quinta-feira, 5 de abril de 2012

Unidos em um só pensamento e ações

 
Se existe uma coisa dificil é viver unido em um só pensamento. Ef 4 - Se tivermos um só pensamento como povo de Deus transformaremos essa nação. Ref. Mateus 18

Quando os discipulos fizeram essa pergunta a Jesus, era a época que o Senhor estava empenhado em falar com os discípulos a respeito da unidade.

"Para que o mundo creia que Deus os enviou..."

O que temos visto é uma competição entre o povo de Deus que nada tem haver com Cristo. É impossível sermos unidos se queremos ser os maiores, os principais, isso não está no coração de Deus.

"Se não vos convertedes e não vos tornardes como crianças de maneira alguma entrareis no reino dos céus."

Para termos unidade precisamos observar algumas características da criança:

- Humildade

A criança é humilde de coração, ela não tem soberba e geralmente convivem em igualdade. Isso é fruto de humildade. Para sermos humildes temos que nos submeter inteiramente a Deus! Temos que aprender a servir uns aos outros. Há muitas pessoas que só querem receber os benefícios do ministério, mas Deus deseja servos. Deus quer levantar músicos para servir no Corpo de Cristo - temos que ser servos.

A primeira coisa que identifico nas pessoas que trabalham comigo é se elas têm coração de servo.

Humildade gera amor: A principal atitude do amor não é beijar, abraçar, mas a incrível capacidade de acolher e abrir mão de si mesmo para que o próximo cresça.

Amar às vezes envolve você dedicar o tempo que Deus precisa em prol da salvação da outra pessoa.

Humildade gera perdão: Para sermos unidos precisamos aprender também a perdoar. Um dos maiores frutos de um coração de amor e humildade é quando Deus desenvolve em nós a capacidade de perdoar.

Atrás de uma atitude de perdão, há um milagre!

- Autênticidade

Deus quer as coisas na nossa vida da maneira que elas são para que Ele possa nos transformar de dentro para fora. Deus nos quer integralmente.

- Integridade

A criança nunca é falsa, ela diz o que está sentindo, o que não gosta. Integridade é não termos nenhum tipo de falsidade uns para com os outros. Integridade tem haver com retidão, comprometimento uns com os outros e com o reino de Deus.

Será que é possível ser íntegro na igreja?

Os maiores princípios de integridade têm que estar na igreja e não no mundo. Cumpra com os seus compromissos e saiba que antes de Deus querer ver você feliz, Ele quer te ver santo!

Pr. Asaph Borba

Nenhum comentário:

Postar um comentário