domingo, 8 de abril de 2012

O salário do pecado é a morte!

"O salário do pecado é a morte..." Romanos 6.23
O pecado é uma palavra que aborda muitos aspectos. O que é pecado? A Bíblia define pecado como aquilo que faço contra o próximo. Aquilo que faço para prejudicar outrem, ou aquilo que faço contra o meu próprio corpo, como por exemplo, fumar, beber, prostituir... pecando contra o templo do Espírito Santo.

E a terceira definição de pecado além do que fazemos contra nós, contra o próximo é quando cometemos algo contra Deus.

Essas três ações do homem, geram morte. Todos trabalhamos por um salário e no final do mês temos a recompensa. A palavra salário vem da palavra sal, na antiguidade o sal era tão escasso que as pessoas recebiam o pagamento em sal. Daí vem a palavra salário.

Todas as vezes que somos prejudicados injustamente Deus fica do nosso lado, bem como, quando fazemos algo contra alguém, Deus se coloca contra nós.

A toda hora vemos as pessoas se levantando umas contra as outras fazendo atrocidades. É uma mãe que joga seu filho no lixo, uma pessoa que envena um bombom por inveja, alguém que por ódio mata outra pessoa, etc. Só que o salário do pecado é a morte!

Um dos atributos divinos é a justiça, nem sempre vemos a justiça de Deus aqui na Terra, mas tenha a  certeza que Deus é justo.

Às vezes premiamos quem não merece, mas Deus não! Ele premia a pessoa certa na hora certa e corrige o ímpio na hora certa também, porque Ele é justo.

O pecado é como mel no início, mas depois ele é amargo. O pecado entristece, abate. Vivemos num mundo sujo e um dia Jesus nos comprou, nos lavou e Ele tem o poder de nos manter limpos se quisermos.

Pecado não é aquilo que você faz e depois se arrepende, pecado é a maldade que você faz por prazer.

Na Revista Veja da semana passada está escrito que um Desembargador se envolveu com uma mulher mais jovem, funcionária dele, largou sua esposa, prejudicou sua carreira e tornou-se uma pessoa totalmente fora dos princípios corretos.

Aquela moça, casou-se com ele e tornou a vida dele um inferno. Ela o envenenou e o matou. No início aquela aventura foi maravilhosa, mas depois ele arcou com as consequências do seu ato.

Meu pai se envolveu com uma mulher e houve um fruto dessa aventura, uma filha fora do casamento e o pecado trouxe tanta mágoa na vida do meu pai que ele começou a querer bater na minha mãe, empobreceu, e se tornou um homem maldoso.

As propagandas de bebidas são maravilhosas, mas as cervejarias não mostram o que pode acontecer com uma pessoa dependente da bebida. Não mostram quantas pessoas perderam a vida ou até mataram alguém por causa da cerveja, da bebida. O pecado é uma mentira, um engano!

As propagandas de cigarro são lindas, mas as empresas de cigarros não mostram a degradação decorrente do vício e os inúmeros malefícios que o mesmo causa a saúde.

Derrotar o pecado não é fácil! Não conseguimos vencer o pecado com as próprias forças. Apenas através do poder de Deus conseguimos vencer o pecado!

Não podemos escolher as consequências do pecado. Você escolheu adulterar? A consequência não está nas suas mãos. Você escolheu mentir, falsificar uma assinatura? A consequência do seu ato não está nas suas mãos.

Não se engane, quando o pecado é descoberto, os que se dizem amigos, se afastam! As pesoas não esquecem facilmente os nossos erros.

Não pense também que Deus perdoa tudo porque Ele é amor, a blasfêmia contra o Espírito Santo, Deus não perdoa. Ref: Mateus 12.32

As consequências do erro, do pecado, sempre perseguem as pessoas e não existe complacência de homem algum quando Deus disciplina uma pessoa.

Com as mesmas pernas que o filho pródigo saiu, ele teve que voltar. Sansão se envolveu com mulher, se atolou no pecado e em nenhum momento Deus interviu na correção dele, ele precisou se arrepender.

Davi se envolveu com Bate Seba, e os seus ossos começaram a envelhecer. O pecado tirou dele a alegria e foi preciso ele confessar seu pecado para que fosse curado!

Pode ser que você esteja atolado no pecado e não sabe como sair dessa armadilha que te sufoca. Quem sabe você está atolado na pornografia, envolvido com vícios, jogo, mentira, etc? Pegue sua carteira profissional e entregue para o diabo dar baixa! O Espírito Santo te fortalecerá e você viverá a vida de Deus!

Pr. Jorge Linhares
Edição: Renata G. Santana

Nenhum comentário:

Postar um comentário