terça-feira, 10 de abril de 2012

Permaneça fiel

"Naqueles dias, havendo uma grande multidão, e não tendo que comer, Jesus chamou a si os seus discípulos, e disse-lhes:Tenho compaixão da multidão, porque há já três dias que estão comigo, e não têm que comer...." Marcos 8:1-9
Fé é a certeza e a convicção de fatos que não se vêem. É algo que somente podemos atribuir a Deus, porque se temos que ter certeza, a nossa certeza tem que estar no infalível e só Deus é infalível!

A fé nos leva desfrutar de um Deus sobrenatural, da soberania de Deu e da Sua bondade. O Senhor nos mantém nessa terra através do seu sobrenatural. Nesse texto de Marcos 8, Jesus estava reunido com a multidão e indentificou uma necessidade: o povo estava reunido há três dias e não havia o que comer.

Eu não sei o que você está passando, mas sempre que levamos ao Senhor as nossas necessidades, Ele nos atende. Na primeira multiplicação dos pães os discípulos não sabiam o que aconteceria e por isso foram até a Jesus para oferecer uma solução: "Mestre despede a multidão, não temos com o que alimentá-la". Já na segunda multiplicação, quem tomou a iniciativa do milagre foi o próprio Senhor Jesus. Há momentos, circunstâncias na nossa vida que o próprio Deus toma a dianteira para nos abençoar!

No verso 2 de Marcos 8, Jesus disse: "Tenho compaixão desta gente..." Jesus demonstrou que estava informado do que estava acontecendo. Deus sabe e conhece o que está acontecendo conosco. Não pense que o Senhor está alheio à sua aflição, ao seu momento difícil!

O desejo de Deus é ver seus milagres se cumprindo na nossa vida e a cada dia temos a oportunidade de viver uma nova vida com Ele!

Jesus teve compaixão da multidão faminta - Ele sempre tem compaixão de nós. Para desfrutarmos do melhor de Deus, precisamos permanecer com o Senhor e com a sua Palavra.

É possível que alguns que estavam no meio da multidão tenham preferido ir embora, mas só recebeu o milagre quem permaneceu firme até o fim. Só se alimentou do milagre quem não foi embora!

Quando permanecemos firmes em meios as lutas, o Senhor nos estende a Sua mão e o milagre acontece!Fomos chamados para propagar as boas novas do Evangelho. Propague o evangelho de Jesus - Evangelista não é o que tem uma microfone na mão, mas sim aquele que coloca pra fora o que Deus pode fazer na vida do ser humano.

O Senhor não nos salvou para ficarmos sofrendo, Ele nos salvou para darmos bom testemunho, para sermos prósperos, porque as pessoas são abençoadas também através do que Deus faz nas nossas vidas.

Se você está passando por lutas, não desespere! Aquele que começou a boa obra, irá continuar.

Daquela multidão, aqueles que saíram antes do milagre foram vistos por Jesus, mas não poderam ser abençoados. Porém, quem ficou foi abençoado, porque só recebe a bênção quem permanece na presença de Deus.

Há muita coisa ruim no mundo, mas Deus quer nos renovar, nos restaurar, e fazer algo novo na nossa vida - permaneça fiel!

Pr. Isaías Figueiró
www.isaiasfigueiro.com.br
Edição: Renata G. Santana

Nenhum comentário:

Postar um comentário