segunda-feira, 31 de dezembro de 2012

Pai da Fé

“Portanto, é pela fé, para que seja segundo a graça, a fim de que a promessa seja firme a toda a posteridade, não somente à que é da lei, mas também à que é da fé que teve Abraão, o qual é pai de todos nós, (Como está escrito: Por pai de muitas nações te constituí) perante aquele no qual creu, a saber, Deus, o qual vivifica os mortos, e chama as coisas que não são como se já fossem. O qual, em esperança, creu contra a esperança, tanto que ele tornou-se pai de muitas nações, conforme o que lhe fora dito: Assim será a tua descendência. E não enfraquecendo na fé, não atentou para o seu próprio corpo já amortecido, pois era já de quase cem anos, nem tampouco para o amortecimento do ventre de Sara. E não duvidou da promessa de Deus por incredulidade, mas foi fortificado na fé, dando glória a Deus, E estando certíssimo de que o que ele tinha prometido também era poderoso para o fazer. Assim isso lhe foi também imputado como justiça. Ora, não só por causa dele está escrito, que lhe fosse tomado em conta, Mas também por nós, a quem será tomado em conta, os que cremos naquele que dentre os mortos ressuscitou a Jesus nosso Senhor;
O qual por nossos pecados foi entregue, e ressuscitou para nossa justificação.”
Romanos 4.16-25

Os judeus respeitam muito Abraão. Se você quiser arrumar um problema em Israel fale mal de Abraão. Os cristãos amam Abraão, porque ele é um exemplo de fé e a arma que vence o mundo é a nossa fé. 

Recebemos os benefícios daquilo em que cremos. Quem crê em Jesus recebe os benefícios que Ele dá. Você crê em quem? No padre, no pastor, no pé de coelho, na ferradura do cavalo? Creia em Jesus.
Podemos ser exemplo de fé na nossa casa, no nosso local de trabalho, na escola, na vizinhança.

Abraão creu no que Deus disse a ele. Para sermos pessoas abençoadas e realmente exemplo de fé, precisamos acreditar no que o Senhor fala ao nosso respeito.

Podemos escolher acreditar, como podemos escolher não acreditar em Deus. Abraão creu em Deus.
Tomé não creu que Jesus havia ressuscitado e precisou ver as marcas dos cravos nas mãos d’Ele para crer na ressurreição. Por isso, Jesus disse que bem aventurados são os que não viram e creram. Creia em Jesus!

Não podemos viver segundo o que os outros dizem a nosso respeito, mas segundo o que Deus diz.  Muitas vezes não conquistamos muito, porque desistimos no primeiro obstáculo. Ou acreditamos e nos tornamos ‘gigantes’ ou nos tornamos ‘anões’. Não se renda as investidas do diabo. Tenha postura e seja firme!

As pessoas nos respeitam quando temos postura de filhos de Deus! Produza frutos de fé, quando produzimos frutos de fé, somos como ‘Pais da fé’ no local onde estamos!
Quem sabe alguém te chamou de incapaz, de tolo, gordo, miserável ... e você aceitou essa palavra? Abraão foi chamado Pai da Fé, porque acreditou no que Deus disse a Ele! 

Ou cremos no que Deus nos fala, ou creremos no que nossos olhos veem! A última palavra na nossa vida é do Senhor Jesus!!!!

Pr. Jorge Linhares
Edição: Renata G. Santana

Nenhum comentário:

Postar um comentário