quarta-feira, 6 de agosto de 2014

Aprenda a discernir os tempos

"E dos filhos de Efraim, vinte mil e oitocentos homens poderosos, homens de nome nas casas de seus pais. E da meia tribo de Manassés, dezoito mil, que foram apontados pelos seus nomes para virem fazer rei a Davi. E dos filhos de Issacar, duzentos de seus chefes, destros na ciência dos tempos, para saberem o que Israel devia fazer, e todos os seus irmãos seguiam suas ordens." I Crônicas 12.30-32
Para entendermos a unção que estava em cada tribo, temos que entender a unção que estava sobre cada patriarca. E assim foi sobre Issacar, um dos filhos de Jacó.
“Você será um jumento de fortes ossos e se submeterá ao trabalho servil”

Issacar seria uma geração de trabalho e serviço. (O Senhor levantará  uma geração que trabalhará para Ele fortemente.)
A palavra profética liberada sobre Issacar, fala de um tipo de liderança servidora, em que o maior não é o que está por cima, mas, o que serve.
Moisés também liberou uma unção sobre Issacar em que essa tribo se moveria por meio de sacrifícios.
A unção de Issacar é uma unção de santidade, força, trabalho:  só aqueles que têm o coração limpo e as mãos puras verão a Deus.
Quando nos movemos na unção de Issacar Deus libera tesouros naturais e espirituais!
Outra unção foi liberada sobre Issacar, a unção de coragem. O Senhor separará uma geração de força, coragem, serviço, uma geração que não terá medo de ir para frente da batalha. Nós fazemos parte dessa geração.Toda palavra profética que Deus liberou sobre sua vida se cumprirá!
A tribo de Issacar era numerosa (2 Nm 1) ( I Cro 7), dentro dessa multidão de pessoas tinham pessoas diferentes. Talvez ninguém acredite em você, mas o Senhor libera o manto profético de Issacar sobre sua vida e o (a) levantará. Esses, eram 200, que sabiam a direção certa, eram centrados e equilibrados e sabiam o que deveriam fazer.
Esses homens tinham características muito fortes: eles eram conhecedores do tempo, tinham percepção, discernimento, eram homens que discerniam as estações espirituais não apenas as naturais.
Para entendermos isso, precisamos ver cinco níveis de discernimento:
- Do corpo (Santa Ceia – Corpo de Cristo)
- De espíritos ( I Co 12 – Dons espirituais, capacidade sobrenatural de discernir os seres espirituais).
- De pessoas (Jesus se movia no discernimento de pessoas – Mt 12.20-25. “Porém Jesus conhecendo-lhes os pensamentos.”)
- Da esfera Natural ( Capacidade sobrenatural para que possamos discernir situações do dia a dia e tomar decisões certas, na administração natural, no governo natural, na nossa casa, família, ministério. Salomão se moveu muito fortemente nesse discernimento.)
- Das estações espirituais

Conhecemos a história de Daniel e seus amigos, eles preferiram ser fieis aos caminhos do Senhor e na narrativa bíblica (Dn 1), vemos que Deus deu a eles inteligência, conhecimento de toda cultura natural aqueles rapazes.  

Daniel orava três vezes por dia, ele tinha perceptiva escatológica e se moveu no discernimento espiritual. Ele e seus amigos não se destacaram apenas no natural, mas também no espiritual.
Deus levantará nos nossos dias uma geração estadista, de governo que entende das coisas naturais, mas também do espiritual.
“O sábio discerne o tempo e o modo!”  Quando discernimos o tempo, somos habilitados a  receber a vitória.  Persevere, você está sendo provado no tempo!
Existem homens que estão concentrados apenas no natural e não entendem que se esperarmos apenas nessa vida somos os mais miseráveis dos homens.

Não volte atrás, persevere, aprenda a discernir os tempos!  Você é geração de Issacar!

Pr. Yuri

Conferência Profética Issacar
Edição: Renata G. Santana

Nenhum comentário:

Postar um comentário