domingo, 3 de agosto de 2014

Reaja contra o que te aflige!

“E os escribas e fariseus trouxeram-lhe uma mulher apanhada em adultério; E, pondo-a no meio, disseram-lhe: Mestre, esta mulher foi apanhada, no próprio ato, adulterando. E na lei nos mandou Moisés que as tais sejam apedrejadas. Tu, pois, que dizes? Isto diziam eles, tentando-o, para que tivessem de que o acusar. Mas Jesus, inclinando-se, escrevia com o dedo na terra. E, como insistissem, perguntando-lhe, endireitou-se, e disse-lhes: Aquele que de entre vós está sem pecado seja o primeiro que atire pedra contra ela. E, tornando a inclinar-se, escrevia na terra. Quando ouviram isto, redargüidos da consciência, saíram um a um, a começar pelos mais velhos até aos últimos; ficou só Jesus e a mulher que estava no meio. E, endireitando-se Jesus, e não vendo ninguém mais do que a mulher, disse-lhe: Mulher, onde estão aqueles teus acusadores? Ninguém te condenou? E ela disse: Ninguém, Senhor. E disse-lhe Jesus: Nem eu também te condeno; vai-te, e não peques mais.” João 8.3-11

Esse texto é um dos mais lindos para que você possa fazer uma avaliação da sua vida no tocante a um novo tempo.

Deus nos criou desde o primeiro minuto para sermos vencedores, temos que olhar sempre para frente, prosseguindo para o alvo.  

A mulher do texto esperava as pedradas, mas Jesus apareceu no cenário e  não a condenou.  Você está sendo hostilizado? Pare de dar importância para quem ri e zomba de você, a maior resposta que você pode dar a essas pessoas é ignorá-las.  Jesus não acusou aquela mulher, não colocou o dedo em riste para ela.

Existem muitas pessoas olhando para o passado, olhando pra trás e esquecendo de prosseguir. A maneira como olhamos o nosso passado é que determinará o nosso futuro!­­­ Jesus disse para aquela mulher seguir em frente e não pecar mais. 

Quando mechemos no passado a ferida abre novamente. Não podemos mudar o nosso passado, mas o nosso futuro podemos deixar se cumprir!
Se não reagirmos diante dos sofrimentos que podem nos acometer, ficaremos dependentes eternamente do lixo do diabo.

A depressão faz uma pessoa ficar calada no seu mundo e refém de muitas enfermidades psicossomáticas. Muitos depressivos atentam contra a própria vida porque já se veem mortos. 
Prossiga, olha para frente, deixe para trás o passado! Jesus não te condena, Ele te cura e convida você a deixar tudo que ficou pra trás e prosseguir em frente!

“Não andeis, pois, inquietos, dizendo: Que comeremos, ou que beberemos, ou com que nos vestiremos? Porque todas estas coisas os gentios procuram. Decerto vosso Pai celestial bem sabe que necessitais de todas estas coisas; Mas, buscai primeiro o reino de Deus, e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas. Não vos inquieteis, pois, pelo dia de amanhã, porque o dia de amanhã cuidará de si mesmo. Basta a cada dia o seu mal.” Mateus 6.31-34

O que você tem feito com seu passado, com as suas feridas? Tudo que remete ao seu passado, e que te entristeceu, tire da sua vida! Que você fique livre de toda acusação do seu diabo, de toda acusação que não mereça respostas. 

Pr. Jorge Linhares
Edição: Renata G. Santana

Nenhum comentário:

Postar um comentário