domingo, 17 de agosto de 2014

Tudo tem um limite

Não podemos fazer o que queremos. Se eu não conhecesse o Evangelho, já teria feitos coisas absurdas. Quando nos convertermos não imaginamos a grandiosidade do que Deus fez em nós. O Senhor colocou em nós limites.


Não podemos escolher as consequências dos nossos atos, o que você tem feito?

O negócio é a obediência, o limite. Adão poderia tocar em todas as árvores, menos, na árvore do conhecimento do bem e do mau.

Deus deu a Moisés limites. Ele disse a ele para chegar diante da Rocha e falar com ela para sair água e o que Moisés fez? Feriu a Rocha e por isso, não entrou na Terra Prometida.

Tudo na vida tem um limite. Adão e Moisés foram disciplinados porque ultrapassaram os limites.

Davi quis uma mulher que não era permitido a ele, quebrou o limite e colheu a consequência. 

“Ou cuidais vós que em vão diz a Escritura: O Espírito que em nós habita tem ciúmes?  Antes, ele dá maior graça. Portanto diz: Deus resiste aos soberbos, mas dá graça aos humildes.” Tiago 4.5 -6.

Deus tem ciúmes de nós. Não podemos atribuir as bênçãos a deuses, a pessoas, Deus tem ciúmes.

A nação de Israel não quis nada com Deus: “E Isaías ousadamente diz: Fui achado pelos que não me buscavam, fui manifestado aos que por mim não perguntavam.” Romanos 10.20.

Aqui Deus está como aquela esposa, que vê o marido se aprontar, para se encontrar com a amante.
Deus chamou Oséias  e disse a ele para casar com uma prostituta, o Senhor sacrificou um rapaz cheio de sonhos: “Vai, toma uma mulher de prostituições, e filhos de prostituição; porque a terra certamente se prostitui, desviando-se do Senhor.” Oséias 1.2

Oseias deveria ter uma namoradinha, uma garota que ele sonhava com ela e agora seus sonhos foram frustrados.

Deus fez de tudo para o povo reconhecer que o Senhor os amava. As terras todas em Israel eram deles, mas por causa  do pecado, ficaram com um pequeno pedaço.

“Naqueles dias começou o Senhor a diminuir os termos de Israel; porque Hazael os feriu em todas as fronteiras de Israel. Desde o Jordão até ao nascente do sol, a toda a terra de Gileade; os gaditas, os rubenitas e os manassitas, desde Aroer, que está junto ao ribeiro de Arnom, a saber, Gileade e Basã.” 2 Reis 10.32-33

Oseias casou com uma prostituta, mas, não adiantou, ninguém gosta de ingratidão, mas o Senhor recebe a toda hora ponta pés das pessoas.
Que não sejamos como Israel que deu as costas ao Senhor e foi rebelde. Que possamos fugir do pecado e correr para a santidade de  Deus.
Pr. Jorge Linhares
Edição: Renata G. Santana

Nenhum comentário:

Postar um comentário