sexta-feira, 8 de agosto de 2014

Começou? Termina!

E no primeiro dia da semana, Maria Madalena foi ao sepulcro de madrugada, sendo ainda escuro, e viu a pedra tirada do sepulcro.  Correu, pois, e foi a Simão Pedro, e ao outro discípulo, a quem Jesus amava, e disse-lhes: Levaram o Senhor do sepulcro, e não sabemos onde o puseram. Então Pedro saiu com o outro discípulo, e foram ao sepulcro. E os dois corriam juntos, mas o outro discípulo correu mais apressadamente do que Pedro, e chegou primeiro ao sepulcro. E, abaixando-se, viu no chão os lençóis; todavia não entrou. Chegou, pois, Simão Pedro, que o seguia, e entrou no sepulcro, e viu no chão os lençóis, E que o lenço, que tinha estado sobre a sua cabeça, não estava com os lençóis, mas enrolado num lugar à parte. Então entrou também o outro discípulo, que chegara primeiro ao sepulcro, e viu, e creu. Porque ainda não sabiam a Escritura, que era necessário que ressuscitasse dentre os mortos. Tornaram, pois, os discípulos para casa.  E Maria estava chorando fora, junto ao sepulcro. Estando ela, pois, chorando, abaixou-se para o sepulcro. E viu dois anjos vestidos de branco, assentados onde jazera o corpo de Jesus, um à cabeceira e outro aos pés. E disseram-lhe eles: Mulher, por que choras? Ela lhes disse: Porque levaram o meu Senhor, e não sei onde o puseram. E, tendo dito isto, voltou-se para trás, e viu Jesus em pé, mas não sabia que era Jesus. Disse-lhe Jesus: Mulher, por que choras? Quem buscas? Ela, cuidando que era o hortelão, disse-lhe: Senhor, se tu o levaste, dize-me onde o puseste, e eu o levarei. Disse-lhe Jesus: Maria! Ela, voltando-se, disse-lhe: Raboni, que quer dizer: Mestre. Disse-lhe Jesus: Não me detenhas, porque ainda não subi para meu Pai, mas vai para meus irmãos, e dize-lhes que eu subo para meu Pai e vosso Pai, meu Deus e vosso Deus. Maria Madalena foi e anunciou aos discípulos que vira o Senhor, e que ele lhe dissera isto. João 20:1-18
Jesus ensinou para Maria a terminar o que começou.  Maria tentou partilhar as responsabilidades,  se responsabilize por aquilo que você começou, mesmo que você não saiba como terminar.  O imprevisto no meio do caminho a impede de terminar como ela imaginou que terminaria.
Quem sabe você encontrou um imprevisto no caminho, pode ser, um abandono, uma traição, um desanimo, mas se você começou, termine.  “Tu porém vai até o fim!”
Quando queremos compartilhar com os outros uma responsabilidade que é nossa, eles vem, vão e não ficam.
Você projetou, viu, se responsabilizou por algo...? Continue, termine. Perdoe quem não ficou, tire do seu coração a mágoa, o ódio, o ressentimento.
Quem tem que cuidar do ministério, do casamento, dos filhos, dos projetos da sua vida é você, pare de lançar sobre o outro as responsabilidades que são suas.  
Rispa se responsabilizou pelos corpos dos seus filhos, ela deu dignidade para eles.  Começe a se responsabilizar por algo!  
- Tem gente que vem, entra, vê e não fica
Maria queria que eles ficassem (Pedro e João),  ela queria que eles entrassem no sepulcro, mas ela mesma ainda não tinha entrado.
É como a pessoa que pede oração, mas  não ora por ela mesma.  A pessoa quer que o pastor jejue, mas ela mesma não jejua.
A pessoa tem filho e não cuida, fica doido para o professor cuidar, educar. Tem gente que não se responsabiliza pelo que se propôs, já que você se propôs a algo, aja! Já que ficou, entra!
Todos olharam para o mesmo lugar ( o sepulcro), mas não viram a mesma coisa. Pedro e João viram uma coisa ( O lençol), mas teve uma coisa que eles não viram, mas Maria viu: dois anjos, um aos pés e o outro a cabeceira.
E o anjo ainda conversou com ela, e os anjos foram dar a notícia para Maria: “Ele não está aqui, Ele já ressuscitou!”
Pedro e João, não receberam a notícia, porque notícia não é para quem vai, é para quem fica.
Assuma o momento, entra nessa vibe e resolva esse processo!
Começou? Termina!
 
Miss. Camila Barros
Conferência Profética Issacar

Nenhum comentário:

Postar um comentário