terça-feira, 19 de agosto de 2014

Não desista da sua caminhada com Deus


Na nossa caminhada com o Senhor muitas vezes há obstáculos, nesses, o Senhor em momento algum nos deixa sozinhos, mas, ele sempre nos fortalece e nos ajuda a ultrapassar qualquer um deles que venhamos a enfrentar. 

Seja qual for a situação o Senhor está conosco na nossa caminhada. Em muitos momentos podemos ficar esmorecidos, isso é natural e é natural também que iniciemos as coisas com todo vigor, vapor, querendo a recompensa do que projetamos e nessa caminhada sempre visamos o lucro, a recompensa, e isso não é errado.

A Bíblia nos diz em Hb 11.6, que é necessário que os que se aproximam de Deus creiam que Ele é galardoador dos que O buscam.

Porém passa a recompensa, a cura,  a porta que se abriu... Mas a caminhada com Deus continua. Devemos continuar andando na presença do Senhor. 

A vida não é feita apenas de conquistas, aliás, para que haja vitória, é necessário que haja lutas.
Existem três inimigos que precisamos enfrentar:

- O primeiro dele é a nossa própria natureza

 “Não me envergonho do evangelho, porque é o poder de Deus para a salvação de todo aquele que crê: primeiro do judeu, depois do grego.”  Romanos 1.16.


Tudo tem o seu tempo, seu momento, desde que não desistamos da nossa caminhada. No momento certo, o Senhor chegará e não tardará. Marta achara que Jesus havia chegado no momento tarde, porque seu irmão já estava morto, mas o Senhor disse: “Aquele que crê em mim ainda que esteja morto, viverá!”


Em Mateus 16.25 diz: “Pois quem quiser salvar a sua vida, a perderá, mas quem perder a vida por minha causa, a encontrará.”

Então não precisamos temer. No reino de Deus é necessário perder para ganhar. Pra que lado vamos nos inclinar? Para Deus ou para os nossos desejos humanos?

- A segunda coisa que é um grande inimigo é querer ter o que o outro tem

A mídia vende tanta coisa para as pessoas e quando as mesmas não conseguem ter o que  a mídia oferece, tornam-se frustradas.

Coloque os olhos em Deus! “Buscai em primeiro lugar e a sua justiça e as demais coisas vos serão acrescentadas!”


Quando colocamos as coisas nas ordens certas, o Senhor vem nos abençoa. Não podemos dar brecha. 
Não podemos cair no que estão nos vendendo, no que o sistema tem nos vendido. A ganancia da nossa natureza tem nos levado a sofrer, trabalhar e dar ‘soco em ponta de faca’, segundo a vontade do Senhor, identificando o que realmente tem nos impedido de caminhar com ele.

- O terceiro inimigo é o diabo

 “Sejam sóbrios e vigiem. O diabo, o inimigo de vocês, anda ao redor como leão, rugindo e procurando a quem possa devorar.” 1 Pedro 5.8


Não podemos dar brecha e é importante identificarmos as vitórias que o Senhor tem preparado para nós. 

Quem sabe em algum momento a caminhada ficou difícil e você não quis prosseguir? O Senhor te diz hoje: “Eu sou contigo. Os jovens de cansam, os mancebos, se fatigam, mas os que confiam no Senhor renovarão as suas forças.”

Pr. Ceará 
Edição:Renata G. Santana

Nenhum comentário:

Postar um comentário