sábado, 9 de agosto de 2014

Chega da mesma coisa!

“E assim fazia ele de ano em ano. Sempre que Ana subia à casa do Senhor, a outra a irritava; por isso chorava, e não comia.” 1 Samuel 1.7

Estamos diante de um texto familiar, havia um homem  chamado Elcana, casado com Ana e Penina. Todos os anos Elcana saia de casa e ia até Siló, porque lá estava o templo, o lugar sagrado e ele oferecia juntamente com sua família adoração a Deus.

Existem aqui algumas realidades, de Efraim até Siló eles andavam 13 km, depois disso entravam no templo e ao invés de descansarem, ficarem desatentos, eles adoravam a Deus. 

A primeira lição é: quando chegamos à casa do Senhor é para adorar a Deus

A casa de Deus não é lugar de assistir, mas, de adorar. Deus se move na medida em que O adoramos. Cara feia, silêncio, biquinho, não move Deus. O que move Deus é coração quebrantado.
O anjo disse a Daniel: “Eu vim por causa das suas palavras.” Tudo muda quando você adora! O que move a Deus não é o que você passa, mas, a adoração que você apresenta.

Ana era estéril e ela tinha uma rival: “E a sua rival excessivamente a provocava, para a irritar; porque o Senhor lhe tinha cerrado a madre.” 1 Samuel 1.6

A luta de Ana não cessava. Continuamente, significa sem intervalo, o que não tem pressa para terminar. Toda irritação tem um principal motivo, arrancar de você o que você tem de mais preciso, sua razão. Ana era irritada na casa de Deus, mas, mesmo assim, todo ano ela estava na casa de Deus. 

Toda guerra na vida de Ana através de Penina, não fez Ana ir para um buraco e ficar depressiva. O efeito foi contrário. Quanto mais Penina perseguia, humilhava, zombava de Ana, Ana caminhava para a casa de Deus. 

Ana sofria, participava de conferências, mas todos os anos era a mesma coisa. O mesmo sofrimento.
Toda situação por mais difícil que seja vai até onde você permite! Teve um dia que Ana decidiu mudar o curso da sua história, cansou de ser humilhada, e quando ela conseguiu mudar, ela se levantou! 

Quem está cansado da mesma coisa se levanta! Você vai conseguir se levantar: 
 
Pessoas na Bíblia, piores que você, conseguiram se levantar, você também se levantará.
O filho pródigo, comendo lavagem de porcos, acreditou que poderia se levantar e se levantou, você também pode.

Quem está cansado da mesma coisa torna um dia comum em um dia extraordinário:

Essa pessoa ora, adora, como nunca antes. Quem quer mudança não é refém da programação. Quem pregava no dia que Ana decidiu se levantar, era o mesmo pregador de sempre, Eli, só que naquele dia, ela estava decidida a se levantar. 

No versículo 11, Ana fez um voto e aconteceram alguns milagres na vida de Ana. 

- O sacerdote disse: “Vá em paz e que Deus atenda o seu pedido!”
- Ana voltou para casa feliz
- Ana foi curada

No outro ano Ana foi ao templo com seu filho Samuel nos braços. Em um ano a vida de Ana virou! 

Pr. Eliel Lima
Edição: Renata G. Santana
Conferência Profética Issacar

Nenhum comentário:

Postar um comentário