terça-feira, 28 de outubro de 2014

Ainda na cova Deus te dá a vitória

"E pareceu bem a Dario constituir sobre o reino cento e vinte príncipes, que estivessem sobre todo o reino; E sobre eles três presidentes, dos quais Daniel era um, aos quais estes príncipes dessem conta, para que o rei não sofresse dano. Então o mesmo Daniel sobrepujou a estes presidentes e príncipes; porque nele havia um espírito excelente; e o rei pensava constituí-lo sobre todo o reino. Então os presidentes e os príncipes procuravam achar ocasião contra Daniel a respeito do reino; mas não podiam achar ocasião ou culpa alguma; porque ele era fiel, e não se achava nele nenhum erro nem culpa. Então estes homens disseram: Nunca acharemos ocasião alguma contra este Daniel, se não a acharmos contra ele na lei do seu Deus."  Daniel 6:1-5
Todos passamos por desafios em todas as áreas da vida e não foi diferente com Daniel. Daniel foi tirado de sua nação, foi mudada suas roupas, costumes, mas não mudaram o Deus de Daniel, porque ele tinha IDENTIDADE.
Precisamos ter IDENTIDADE. Jesus tinha IDENTIDADE. Ele sabia de onde veio , para quê  veio e para onde iria.
No capítulo 6, Daniel estava com 90 anos, e havia mais um desafio para enfrentar. O rei Dario pensava em colocar alguém sobre todo reino e convocou Daniel e outros, para acabar com a corrupção, mas, os fiscais que ele havia colocado se corromperam, por isso, ele chama Daniel e  aqueles homens corruptores, movidos pela inveja, arquitetaram um plano para matar Daniel.
Aos 90, não foi achado em Daniel nenhuma falta, ele era íntegro fiel, sendo assim, aqueles homens tiveram uma ideia,  nos próximos 30 dias, Dario, seria considerado um 'deus', a adoração seria dada a ele e quem não agisse assim, morreria.

A cilada estava pronta – Daniel orava a Deus três vezes ao dia. Eles queriam matá-lo tocando na sua fé.
Precisamos tomar muito cuidado com aquilo que tenta tirar o nosso tempo de comunhão com o Senhor. Em tempos de adversidades temos que orar, em todo o tempo devemos orar, em qualquer lugar, orar!
Daniel foi encontrado orando, imagino aqueles homens voltando cheios de alegria por terem visto Daniel orar, pelo prazer, de contar ao rei que ele havia desobedecido ao decreto, que condenava a morte quem desobedecesse.
A maldade no coração das pessoas é tanta que muitos colocam 'outros' na posição de Deus apenas para nos prejudicar.
A Bíblia conta que o rei se entristeceu profundamente, fez de tudo para tentar livrar Daniel da cova dos leões, mas, não teve jeito e Daniel foi lançado ali.
O rei ficou o tempo todo pensando em Daniel, não quis se alimentar, passou a noite em claro, pensando nele. No outro dia, logo que amanheceu, Dario, se levantou bem cedo e foi até onde Daniel estava e chama-o pelo nome: “Daniel dar-se-ia o caso que o Deus que você serve tenha o livrado da boca dos lões?”
Quem sabe você está dentro de uma tremenda cova, mas, Deus está lá dentro com você, o Deus que você serve, envia o seu anjo e tapa a boca dos leões.
Qual é a cova que você se encontra? Qual é o local que você se encontra abafado? Se você está na cova, Deus entra com você e te livra!
A Bíblia nos conta que o rei Dario condenou todos que se levantaram contra Daniel, juntamente com suas famílias à cova dos leões.
Satanás tem armado contra a sua vida? O Deus que sirvamos é o Deus que nos guarda, que nos segura com as suas mãos para que saibamos que Ele é Deus sobre a nossa vida!
Aqueles homens foram jogados na cova dos leões e antes mesmos de chegarem ao fundo da cova foram devorados por eles.
Logo depois  o rei Dario emite um decreto: “Então o rei Dario escreveu a todos os povos, nações e línguas que moram em toda a terra: A paz vos seja multiplicada. Da minha parte é feito um decreto, pelo qual em todo o domínio do meu reino os homens tremam e temam perante o Deus de Daniel; porque ele é o Deus vivo e que permanece para sempre, e o seu reino não se pode destruir, e o seu domínio durará até o fim.  Ele salva, livra, e opera sinais e maravilhas no céu e na terra; ele salvou e livrou Daniel do poder dos leões.” Daniel 6.25-27.
Depois dos desafios, depois da cova, você continuará prosperando e o nome do Senhor será glorificado!
“Este Daniel, pois, prosperou no reinado de Dario, e no reinado de Ciro, o persa.” Daniel 6:28
 
Pr. Ismael Luz
Edição: Renata G. Santana

Nenhum comentário:

Postar um comentário