domingo, 17 de junho de 2012

Existe uma 'Ana' clamando por socorro!

“Certa vez quando terminou de comer e beber em Siló, estando o sacerdote Eli sentado numa cadeira junto à entrada do santuário do Senhor, Ana se levantou.” 1 Samuel 1:9

Esse texto começa com um grande milagre, Ana era estéril e não podia ter filhos, mas ela creu no Deus do impossível, que respondeu a sua petição e lhe concedeu um filho – Samuel, o filho da promessa.

A Bíblia chega a dizer que algumas pessoas olhavam para a Ana e acreditavam que ela nunca alcançaria a sua bênção. Mas aqueles que pensavam assim tiveram que engolir a seco quando viram Ana segurando seu filho nos braços.

Ana entregou Samuel para servir no Templo o sacerdote Eli – Aquilo que você entrega a Deus é transformado em milagre. Samuel se tornou o um dos maiores profetas de Israel.

Mas quero abordar uma atitude que o sacerdote Eli teve que não devemos ter.  A Bíblia conta que Eli estava sentando numa cadeira junto à entrada do templo de Deus.

Não basta irmos a igreja e nos assentarmos no banco da igreja. Muitos acreditam que o fato de irem à igreja já resolverá seus problemas, quando na verdade é preciso ter o coração no altar do Senhor, é preciso ter comprometimento.

Não basta ser filho do pastor, ser filho da irmã do círculo de oração, temos que ter o coração no altar do Senhor.

Ana entrou na igreja precisando tanto de ouvir uma palavra, de receber um abraço, mas Eli continuou assentando no banco.

Sempre haverá uma ‘Ana’ bem perto de você. Deus não te chamou para ficar vendo as lágrimas de ‘Ana’, mas para consolá-la.

Sempre haverá uma ‘Ana’ na fila do banco, na padaria, assentada ao seu lado no banco do ônibus, esperando que você dê uma palavra que conforte o seu coração.

Se você está perto de uma ‘Ana’ que está chorando, não fique observando, faça alguma coisa! Deus não te chamou para ver o que vai acontecer, Deus te chamou para fazer acontecer.

Nunca deixe uma ‘Ana’ sair do seu caminho sem ouvir a Palavra de Deus. Eli não se envolveu com o problema de Ana.

Não fique sentado achando que é obrigação do pastor falar de Jesus para o necessitado, para o aflito. Se Deus colocou uma ‘Ana’ no seu caminho, fale do amor de Deus.

Eli ao ver Ana chorando, pensou que ela estivesse bêbada. Para quem está sentando no banco é muito fácil julgar, criticar. 

Deus colocará muitas ‘Anas’ no seu caminho, cabe a você não ficar assentado assistindo a dor do próximo e sim tomar uma posição, fazer alguma coisa, se comover e abrir a sua boca para trazer uma palavra de ânimo, de vida!

Pr. Wanderley Carceliano
Edição: Renata G. Santana

Nenhum comentário:

Postar um comentário