terça-feira, 26 de junho de 2012

Qual é a sua marca?


“E viram-no de longe e, antes que chegasse a eles, conspiraram contra ele para o matarem.
E disseram um ao outro: Eis lá vem o sonhador-mor!
Gênesis 37:18-19

Qual é a tua marca? Como você é conhecido? Temos uma marca que mostra quem somos pela nossa maneira de agir, pelo nosso caráter, pelas nossas reações...

Somos responsáveis pela nossa marca. Quando digo  marca, não me refiro a um apelido, mas ao que define você.

O que define você? O que expressa a sua natureza, o seu caráter?
Durante a vida podemos mudar a nossa marca e como isso é importante entendermos. A marca é tão forte que algumas marcas suplantam o produto. Exemplo: Coca-Cola, Gillete, Xerox.

Ainda que o diabo não queira, você tem a marca da vitória, da bênção, da unção! Infelizmente às vezes assumimos a marca que os outros nos colocam.

Existe o que as pessoas falam sobre nós, o que falamos sobre nós mesmos e o que Deus fala sobre nós. Precisamos viver de acordo com o que Deus fala ao nosso respeito.  Pode-se levantar o inferno, o que for contra a sua vida, operando Deus quem impedirá?

Infelizmente muitas pessoas carregam marcas negativas, mas no percurso da vida essas pessoas podem mudar a marca em suas vidas.

Marcas Negativas que algumas pessoas têm:

-  O Azarado
A pior coisa do mundo é a pessoa ter a marca de azarado. Tudo que põe a mão dá errado.

-  O Inconstante
A pessoa inicia a faculdade não termina, inicia curso não termina, inicia regime e não termina. A pessoa por natureza é inconstante.

-  O Tranbiqueiro
A pessoa dá cheque sem fundo, é mentirosa...

- O Pessimista
A pior coisa do mundo é conviver com um pessimista. “Não dá, abre olho, não casa não que tá cheio de gente separando...”

- O Bruto, ignorante, estúpido

- O Criador de Caso
A pessoa é briguenta, problemática. Vive pra baixo, só reclama e critica.

- O Vingador
Existem pessoas que não perdoam por nada.

- O boca suja
Há pessoas que de dez palavras que fala, onze são palavrões.

O azarado pode mudar essa marca e tornar-se sortudo. O inconstante pode mudar sua história e ser conhecido por aquela pessoa que termina o que começa. O tranbiqueiro pode tornar-se uma pessoa de caráter, respeitada e assim sucessivamente.

Estamos aqui hoje porque pioneiros tiveram marcas de fé, de caráter, de unção.

Quero citar aqui algumas marcas do cristão:

- A marca da prosperidade“Pois será como a árvore plantada junto a ribeiros de águas, a qual dá o seu fruto no seu tempo; as suas folhas não cairão, e tudo quanto fizer prosperará.
Salmos 1:3

Os irmãos de José disseram: “Lá vem...” Vão dizer para você: “Lá vem o abençoado, o próspero, o vencedor.”

- A marca da fidelidade
Aquele que tem a marca da fidelidade ainda que venham lutas, adversidades, tempestades, permanece fiel. Foi assim com Jó – ele perdeu tudo dinheiro, perdeu filhos, perdeu a saúde, mas disse: “Deus deu, Deus tirou, bendito seja o nome do Senhor!”
Jó não sabia que estava sendo travada uma batalha espiritual em prol da vida dele, mas ele permaneceu fiel!

- A marca da Vitória
O segredo de Davi foi a marca – Davi não era forte, não era grande, não era guerreiro – os irmãos dele eram homens de guerra, a diferença na vida de  Davi foi a marca.

Saul perguntou a Davi: “Como você vai enfrentar Golias?” Davi respondeu: “Já matei um urso, um leão, e vou matar Golias, porque tenho a marca da vitória.”

Quando Golias se levantou os irmãos de Davi e o exército começaram a recuar e Davi se adiantou e foi em direção ao gigante.

Se eu fosse amigo de Golias diria: “Você está perdido!” Porque o gigante não era Golias, era Davi.  Surpreenda quem subestima você! Declare que a vitória é sua em nome de Jesus!

Temos a marca da vitória porque temos Jesus Cristo em nós. “Graças a Deus que nos dá a vitória por meio de nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo!”

Quem sabe você não pôde falar isso ainda, porque não aceitou a Cristo no seu coração? Aceite a Jesus, receba-O como seu Senhor e Salvador!

Pr. Jabes Alencar
Edição: Renata G. Santana

Nenhum comentário:

Postar um comentário