terça-feira, 26 de junho de 2012

Você foi chamado para impactar a sua geração!


Gn 22.6-8

Como líderes temos uma grande responsabilidade porque existem pessoas se espelhando em nós.
O que Isaque herdou do pai? O que ele aprendeu com Abraão? E o que temos passados para os nossos filhos?

Enquanto alguns pioneiros do evangelho estão se preparando para atravessar os portais da eternos, Deus tem levado muitos jovens para levar a Mensagem do Evangelho com intrepidez e ousadia!

Às vezes estamos na contra mão da história.  Autoridades estão falando que não têm mais jeito tendo em vista o que temos vivido na esfera politica, social, econômica, mas como mensageiros de Deus, temos uma palavra de encorajamento, de fé, de esperança, porque cremos num Deus poderoso.

A diferença de idade entre Abraão e Isaque até então era de 100 anos. Isaque tinha 14 anos e Abraão 100. A essa altura Isaque já tinha sido impactado pelo Senhor através da influência do seu pai.

Abraão ofereceria  o sacrifício segundo a direção do Senhor  e Isaque foi com ele sem ficar interpelando o pai, em toda narrativa bíblica vemos que eles seguiam o percurso juntos.  O sacrifício era Isaque, e  Abraão cria que mesmo seu filho morresse, Deus podia ressuscitá-lo e quando ele terminou de fazer o altar, Isaque perguntou pelo cordeiro. Abraão respondeu: “O cordeiro é você!”

Se Isaque quisesse correr, ele correria, mas  ele aceitou, ele se ofereceu – “É pra Deus, eu mesmo subo!”
No tempo que a igreja corre o perigo de cometer desvios, patologias aparecem. Pessoas ministrando por dinheiro, negociando ministérios. Antigamente a pessoa perguntava:  “Quantas almas vamos ganhar?” E hoje é: “Quanto dinheiro vou ganhar!”

Isaque tinha algumas características:

Compromisso com Deus
Abraão conseguiu fazer com que Isaque tivesse compromisso com o projeto. Ele representa a geração nova que está chegando.

- A mesma visão
A palavra divisão significa duas visões. Divisão são duas visões e o diabo é especialista em colocar divisão.  Ele seguia a mesma visão, a mesma direção do pai.

- Se submete a autoridade
Pra estar comprometido com o projeto temos que estar submissos a autoridade. O grande problema da geração pós-moderna é que estamos vivendo uma crise de autoridade. Às vezes dentro da igreja acontece isso, pastor auxiliar querendo desafiar o pastor presidente.

- Se  sacrifica pelo projeto
Quando fazemos a obra de Deus por amor a Ele, nos sacrificamos. Muitas vezes não fazemos o que gostamos, mas temos que gostar do que estamos fazendo.  Lembre-se: Não há uma pessoa que dê um copo de água na casa de Deus que não mereça um galardão.

- Se contagia pela visão da unidade
Pai e filho estavam sempre juntos, eram 100 anos de diferença, mas eles estavam sempre juntos. “... e seguiam ambos juntos.” Vs 8.

Não estamos aqui para competir, mas para nos completar.  O que nos une é muito maior do que o nos separa.  E que todo o espírito de Herodes saia do nosso meio.

Para estar unido não temos que ser igual a outra pessoa. Temos que aceitar, respeitar, valorizar a outra pessoa e juntos irmos ao altar do Senhor.  O segredo não  é o meu irmão, mas Jesus que está entre nós. Ele é o centro!

Isaque agora tinha experiência pessoal para contar. Ele seria o cordeiro, mas Jeová proveu o cordeiro em seu  lugar! Em qualquer momento do seu ministério jamais se esqueça: Deus proverá!

Pr. Jabes de Alencar
Edição: Renata G. Santana

2 comentários:

  1. POR FAVOR TIRE MINHA DÚVIDA SE QUANDO ISAAC NASCEU ABRAÃO JÁ TINHA 100 ANOS COMO PODE ELE TER 100 E ISAAC 14?

    ResponderExcluir
  2. POR FAVOR TIRE MINHA DÚVIDA SE QUANDO ISAAC NASCEU ABRAÃO JÁ TINHA 100 ANOS COMO PODE ELE TER 100 E ISAAC 14?

    ResponderExcluir