domingo, 10 de junho de 2012

Quer fazer de Deus o seu refúgio?


“Se você fizer do Altíssimo o seu refúgio, nenhum mal o atingirá, desgraça alguma chegará à sua tenda. Porque a seus anjos ele dará ordens a seu respeito, para que o protejam em todos os seus caminhos; com as mãos eles o segurarão, para que você não tropece em alguma pedra.
Você pisará o leão e a cobra; pisoteará o leão forte e a serpente.
Porque ele me ama, eu o resgatarei; eu o protegerei, pois conhece o meu nome.” 

Salmos 91:9-14

O nosso refúgio é Deus! Muitas pessoas antes de correrem pra Deus correm para os homens. Antes de procurar um pastor, ou um amigo, um conhecido para se aconselhar, fale com Deus. Devemos buscar a Deus mais do que qualquer outra pessoa. 

Não sei sair de casa sem ler uma passagem bíblica. A Bíblia funciona na minha vida como prevenção de tudo que poderá acontecer durante o dia.

A Bíblia é como a lâmpada. Se sairmos no escuro, temos grande probabilidade de tropeçar. Nem tudo que pedimos a Deus será respondido por Ele. Paulo pediu para que Deus tirasse o seu espinho na carne, mas aquele espinho servia para que ele não se ensoberbecesse.  

Por isso nosso refúgio tem que ser Deus. Quando fazemos do Altíssimo a nossa morada não significa que não teremos lutas, mas que Ele é o nosso refúgio em meio a toda e qualquer crise, em meio a qualquer tribulação.

Quem sabe você tem lançado sua confiança no emprego, no governo, etc? Não faça assim, confie em Deus, Ele é o amigo fiel, o porto seguro, o único que não decepciona.

Muitos por confiarem em políticas econômicas afundaram-se em dívidas e hoje já não sabe o que fazer.
Se você não fizer do Senhor o seu refúgio você irá na onda de todos e fatalmente irá perecer. 

Se fizermos de Deus o nosso refúgio não haverá demônios que poderão agir contra a nossa vida. O problema é que muitas vezes colocamos o homem no lugar de Deus.
Aquele que faz de Deus o seu refúgio é feliz!

(oração) Deus Tú és o meu refúgio quando não sei o que fazer, quando não sei o que falar, em todo o tempo Tú és o meu refúgio, Tú não és apenas uma companhia, não, Tu és o Senhor de Tudo, soberano...

O meu refúgio é Deus, o meu socorro vem de Deus! Muitas vezes as circunstâncias dizem não, muitas vezes a nossa mente mesquinha rejeita a confiança do Senhor, mas que possamos tomar sempre a decisão de fazer de Deus o seu refúgio.

Pr. Jorge Linhares
Edição: Renata G. Santana

Nenhum comentário:

Postar um comentário