domingo, 10 de junho de 2012

Você tem certeza da sua salvação?


“Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna.

Porque Deus enviou o seu Filho ao mundo, não para que condenasse o mundo, mas para que o mundo fosse salvo por ele.
Quem crê nele não é condenado; mas quem não crê já está condenado, porquanto não crê no nome do unigênito Filho de Deus.
E a condenação é esta: Que a luz veio ao mundo, e os homens amaram mais as trevas do que a luz, porque as suas obras eram más.
Porque todo aquele que faz o mal odeia a luz, e não vem para a luz, para que as suas obras não sejam reprovadas.
Mas quem pratica a verdade vem para a luz, a fim de que as suas obras sejam manifestas, porque são feitas em Deus.”
João 3:16-21

Podemos viver nessa terra, sabendo que se morrermos iremos direto para o céu? 

Todas as religiões desse mundo giram em torno do homem ter um paraíso e creem numa vida melhor do que vivem aqui. 
Deus colocou a eternidade no coração do homem que foi feito a imagem e semelhança de d’Ele. Todo aquele que crê no filho unigênito de Deus - Jesus Cristo como seu único e suficiente salvador pode ter a certeza da salvação!

Pagamos a salvação?

“Vocês estavam mortos em suas transgressões e pecados,
nos quais costumavam viver, quando seguiam a presente ordem deste mundo e o príncipe do poder do ar, o espírito que agora está atuando nos que vivem na desobediência. Anteriormente, todos nós também vivíamos entre eles, satisfazendo as vontades da nossa carne, seguindo os seus desejos e pensamentos. Como os outros, éramos por natureza merecedores da ira. Todavia, Deus, que é rico em misericórdia, pelo grande amor com que nos amou,
deu-nos vida juntamente com Cristo, quando ainda estávamos mortos em transgressões — pela graça vocês são salvos. Deus nos ressuscitou com Cristo e com ele nos fez assentar nos lugares celestiais em Cristo Jesus, para mostrar, nas eras que hão de vir, a incomparável riqueza de sua graça, demonstrada em sua bondade para conosco em Cristo Jesus.

Pois vocês são salvos pela graça, por meio da fé, e isto não vem de vocês, é dom de Deus; não por obras, para que ninguém se glorie. Porque somos criação de Deus realizada em Cristo Jesus para fazermos boas obras, as quais Deus preparou de antemão para que nós as praticássemos.

Efésios 2:1-10

Sermos honestos, não é mais que a nossa obrigação. Vivemos num mundo tão corrupto que a pessoa pensa que por não roubar, não matar, está fazendo um favor para os outros, mas a Palavra de Deus diz que fomos criados para boas obras. Ser bom é nossa obrigação!

Sendo assim a salvação não é por obras. No céu não tem rico, pobre, anão, amputado, loiro, negro, etc. Quem estiver no céu é porque foi lavado e remido  no sangue de Jesus Cristo.

Porque somos salvos, somos honestos, temos os frutos do espírito, etc...

“Isto não quer dizer absolutamente com os devassos deste mundo, ou com os avarentos, ou com os roubadores, ou com os idólatras; porque então vos seria necessário sair do mundo.
Mas agora vos escrevi que não vos associeis com aquele que, dizendo-se irmão, for devasso, ou avarento, ou idólatra, ou maldizente, ou beberrão, ou roubador; com o tal nem ainda comais.  
1 Coríntios 5:10-11

Estamos no mundo, o que não podemos é ser iguais aos que praticam a iniquidade. “As más conversações corrompem os bons costumes.” I Co 15.33

Se você se associar com pessoas que não têm temor do Senhor, você será comparado a eles. No mundo temos que nos definir, e assumir uma postura cristã diante das pessoas. 


No meio das pessoas ímpias a nossa fé tem que prevalecer e assim mostraremos para o mundo que somos diferentes. No meio das coisas erradas, quando não nos corrompemos, damos bom testemunho.

É uma loucura ser um idólatra ...

“Mas vós mesmos fazeis a injustiça e fazeis o dano, e isto aos irmãos. Não sabeis que os injustos não hão de herdar o reino de Deus? Não erreis: nem os devassos, nem os idólatras, nem os adúlteros, nem os efeminados, nem os sodomitas, nem os ladrões, nem os avarentos, nem os bêbados, nem os maldizentes, nem os roubadores herdarão o reino de Deus. E é o que alguns têm sido; mas haveis sido lavados, mas haveis sido santificados, mas haveis sido justificados em nome do Senhor Jesus, e pelo Espírito do nosso Deus.  1 Coríntios 6:8-11.

Vivemos num mundo tão terrível que não conseguimos imaginar como um pai pode dar cocaína para o próprio filho, como um pai pode abusar sexualmente no próprio filho, como um marido pode dar de presente para a sua esposa uma arma, como pode um homem pode querer que sua esposa tenha relações sexuais com outro homem e ficar assistindo!!! Quem prática tais atos  irá para o inferno!!!

Somos chamados atalaias de Deus sendo assim temos uma grande responsabilidade onde quer que estivermos.

“Filho do homem: Eu te dei por atalaia sobre a casa de Israel; e tu da minha boca ouvirás a palavra e avisá-los-ás da minha parte.
Quando eu disser ao ímpio: Certamente morrerás; e tu não o avisares, nem falares para avisar o ímpio acerca do seu mau caminho, para salvar a sua vida, aquele ímpio morrerá na sua iniqüidade, mas o seu sangue, da tua mão o requererei.
Mas, se avisares ao ímpio, e ele não se converter da sua impiedade e do seu mau caminho, ele morrerá na sua iniqüidade, mas tu livraste a tua alma. 
Filho do homem: Eu te dei por atalaia sobre a casa de Israel; e tu da minha boca ouvirás a palavra e avisá-los-ás da minha parte.
Quando eu disser ao ímpio: Certamente morrerás; e tu não o avisares, nem falares para avisar o ímpio acerca do seu mau caminho, para salvar a sua vida, aquele ímpio morrerá na sua iniqüidade, mas o seu sangue, da tua mão o requererei. Mas, se avisares ao ímpio, e ele não se converter da sua impiedade e do seu mau caminho, ele morrerá na sua iniqüidade, mas tu livraste a tua alma.
Semelhantemente, quando o justo se desviar da sua justiça, e cometer a iniqüidade, e eu puser diante dele um tropeço, ele morrerá: porque tu não o avisaste, no seu pecado morrerá; e suas justiças, que tiver praticado, não serão lembradas, mas o seu sangue, da tua mão o requererei.
Mas, avisando tu o justo, para que não peque, e ele não pecar, certamente viverá; porque foi avisado; e tu livraste a tua alma.

Ezequiel 3:17-21

Anuncie o evangelho onde quer que você esteja – a Palavra de Deus não volta vazia! Se você é salvo, você é responsável,  você tem que avisar! 

Falar do amor do Senhor é para nós motivo de honra e de um valor imensurável! Invista no reino de Deus! Fale que só há salvação em Cristo Jesus!

Pr. Jorge Linhares
Edição: Renata G. Santana



Nenhum comentário:

Postar um comentário