domingo, 3 de fevereiro de 2013

Fé sobrenatural


“E certa mulher que, havia doze anos, tinha um fluxo de sangue, E que havia padecido muito com muitos médicos, e despendido tudo quanto tinha, nada lhe aproveitando isso, antes indo a pior; 

Ouvindo falar de Jesus, veio por detrás, entre a multidão, e tocou na sua veste. Porque dizia: Se tão-somente tocar nas suas vestes, sararei. E logo se lhe secou a fonte do seu sangue; e sentiu no seu corpo estar já curada daquele mal. E logo Jesus, conhecendo que a virtude de si mesmo saíra, voltou-se para a multidão, e disse: Quem tocou nas minhas vestes? E disseram-lhe os seus discípulos: Vês que a multidão te aperta, e dizes: Quem me tocou? E ele olhava em redor, para ver a que isto fizera. Então a mulher, que sabia o que lhe tinha acontecido, temendo e tremendo, aproximou-se, e prostrou-se diante dele, e disse-lhe toda a verdade. E ele lhe disse: Filha, a tua fé te salvou; vai em paz, e sê curada deste teu mal.” Marcos 5.25-34

Este é um dos textos sagrados mais importantes sobre a fé. Alguém pode dizer: “Eu tenho fé!”, mas fé em quê? A Bíblia diz que o homem é como uma flor que hoje está vistosa, mas amanhã, murcha e é lançada fora.  

Somos fracos, frágeis e num momento qualquer poderemos partir, não adianta confiarmos em nós mesmos. Em quê você crê? No homem, no patuá, no governo, no padre, no pastor...? Em quem você deposita sua fé?  Essa mulher teve a fé certa, porque a fé dela estava em Jesus.

Já vi pessoas que colocaram sua fé no dinheiro, se desestruturarem completamente. Lembro-me de uma família do Sul do Brasil que o chefe da casa se suicidou quando o então Presidente Collor confiscou a poupança dos brasileiros.

Muitos foram para o exterior em busca de uma vida melhor, confiaram na situação econômica de um país e se frustraram. Outros colocaram a confiança no cônjuge e se decepcionaram, mas essa mulher depositou sua confiança em Jesus. Ela perdeu tudo  que tinha com os médicos, “... e despendido tudo quanto tinha, nada lhe aproveitando isso, antes indo a pior;” vs 26.

Mas ela ouviu falar de Jesus  e teve fé no sobrenatural. Quando depositamos nossa fé em Jesus, nossa vida pode mudar da noite para o dia.

A fé em Jesus nos levanta, nos sustenta, nos renova a cada manhã. Precisamos ter a fé no sobrenatural para sermos pessoas diferenciadas. 

As pessoas farão de tudo para dependermos delas, para que o nosso barco afunde. Há pessoas que nos abraçam e por trás estão com um punhal para nos apunhalar, por isso temos que confiar em Jesus.

A mulher do fluxo de sangue resolveu entrar no meio de uma multidão e tocar nas vestes de Jesus – ela cria que este ato era o necessário para que ela fosse curada! Ela tinha fé no sobrenatural.

Imagine há 2.000 anos, Jesus rodeado por 12 discípulos – homens fortes, pescadores e mais uma multidão de pessoas doentes. Ela poderia ter desistido e voltado! Quem sabe ela ouviu palavras de desanimo: “Há não vá, você não vai conseguir...” Não aceite palavras que tentam te derrubar, te enterrar vivo.

Dê o primeiro passo

Essa mulher tomou o primeiro passo – ela saiu de casa e a despeito daqueles homens fortes e viu Jesus – Ele era diferente. As crianças, os idosos chegavam perto do Senhor, todos queriam tocar n'Ele. 

Alguém pode ter aconselhado: “Toque em Pedro!” E ela pode ter respondido: “Não, eu quero Jesus!” O texto diz que antes de sair de casa, ela disse:Se tão-somente tocar nas suas vestes, sararei!” Marcos 5.28

Ela conseguiu tocar na orla das vestes de Jesus e o sangue que descia das pernas dela, parou de escorrer. Quando ela tocou em Jesus, sentiu na mesma hora que o sangue parou de escorrer. Ela alcançou o milagre! 

Que emoção, que momento único aquela mulher viveu! Jesus parou e perguntou: “Quem me tocou?... Tem uma pessoa que me tocou de forma diferente!” Quando temos fé em Jesus tocamos o seu coração de forma diferente. 
Precisamos ser alimentados por essa fé sobrenatural, é disso que precisamos!


Pr. Jorge Linhares
Edição: Renata G. Santana

Nenhum comentário:

Postar um comentário