terça-feira, 19 de fevereiro de 2013

A Felicidade


"Então Samuel tomou o chifre do azeite, e ungiu-o no meio de seus irmãos; e desde aquele dia em diante o Espírito do SENHOR se apoderou de Davi; então Samuel se levantou, e voltou a Ramá."
1 Samuel 16.13.


O nosso maior inimigo é satanás, seu nome significa: o adversário. O nome Cristo significa ungido, aquele que te óleo para dar. 


A nossa luta não é contra coisas visíveis. A nossa luta não é humana, é contra os demônios. Um terço de anjos tornaram-se demônios – a Bíblia diz que eram miríades de anjos que foram envolvidos por esse ser que foi chamado de satanás. 

Um dia ele será preso, mas dentro do projeto divino, ele ainda não está preso. Sendo assim, a nossa proteção é o Senhor. 

O diabo tem destruído famílias, as cadeias estão lotadas de jovens, quanta corrupção, mentira, engano, lares arrasados... meu Deus!   Infelizmente nos acostumamos com muitas coisas ruins e há pessoas que se acostumam com as obras do diabo. Tem gente se acostumando com o que não presta, acostumando com o pecado, com a mentira.

Assistir um jornal na televisão, um Discovery, um National Geografic  é saudável, produz momentos de felicidade – mas existem pessoas que insistem depois de um dia tenso de trabalho ligar a televisão e assistir futilidades. 

Existem pessoas que veem coisas terríveis na televisão e agem como se não estivessem vendo nada. Não consigo ver uma notícia de uma tragédia na televisão, por exemplo, e não me compadecer – quando nos compadecemos nos sentimos mais humanos, mais felizes. 


- A felicidade encontra-se nas pequenas coisas, nos pequenos momentos...

Precisamos entender que a felicidade não é traduzida por grandes conquistas. Às vezes você vai numa fera de automóveis usados e passa uma manhã maravilhosa, só porque saiu da rotina. A felicidade está nas pequenas coisas. 

A felicidade não está  nas posses, mas muitas vezes entrar num culto triste e sair alegre.  Não murmure quando algo que você gostaria que acontecesse não aconteceu, porque pode ser um livramento do Senhor sobre a sua vida! Talvez você não tenha tudo o que quer, mas poderá  ter e ser tudo que Deus quer!

O nosso adversário talvez tenha conseguido bloquear seus sonhos e você já não consegue enxergar as coisas boas, esquecendo-se das benevolências e das misericórdias do Senhor.  

Valorize os pequenos momentos, valorize os começos e lembre-se o nosso Deus cumpre cada uma das Suas promessas.

Pr. Jorge Linhares
Edição: Renata G. Santana

Nenhum comentário:

Postar um comentário