terça-feira, 12 de fevereiro de 2013

Administrando melhor nossa vida pessoal

Alguma vez você já disse, ao fim de um longo dia: "Eu não estou aguentando mais!" Ou num sábado à noite, quando você não consegue encontrar o sermão para o domingo, você exclama para si mesmo: "Até quando vou continuar nessa vida? Não tenho mais nada pra dar a esse povo!"

Você já enfrentou uma semana quando simplesmente não consegue se concentrar ou parece que perdeu o contato com o Deus vivo?

Tem havido períodos no seu ministério que você se sente totalmente seco, esgotado e não suporta mais o tilintar do telefone? Você faz muita coisa ao mesmo tempo e está sempre correndo?

Esses são sintomas de esgotamento e ineficácia na administração pessoal. Umas férias podem ajudar; por uns dias ficará bem, mas ninguém pode permanecer de férias pra sempre e a monotonia vai acabar lhe cansando.

Se formos honestos uns com os outros, teremos que confessar que o problema é bem mais grave do que demonstramos. Precisamos administrar melhor a nossa vida pessoal.

Bobby Clinton, que trabalha somente com líderes, afirma: "Somente uns poucos líderes terminam a carreira por cima. Muitos líderes começam bem, mas a maioria termina o ministério vazio, completamente esgotado e desiludido." Por isso precisamos administrar nossa vida pessoal. 

Hoje há muitos pastores "rodando de tanque vazio". Parece que estão despencando ladeira abaixo, sem freios que os façam parar.

Como consequência, acabam se espatifando, destruindo a saúde, a família, e o ministério, pelo qual tanto lutam.

Ninguém pode "rodar" a vida toda sem descanso, manutenção, troca de óleo e combustível. Ou você dá um parada, faz um "checkup", e muda seu estilo de vida ou vai acabar no estaleiro pra sempre.

Veja a pergunta de Jesus: "Se, tratando de coisas terrenas, não me crés, como crerás, se te falar das celestiais?" João 3.12.

Em Cristo a quem eu amo, sirvo e espero.
Silmar Coelho


Pr. Silmar Coelho
Casado com Janice Coelho, é pai de Tiago, Filipe, Lucas e Cristine. Doutor em liderança pela Universidade Oral Roberts, Tulsa/ USA. Escreveu vários Best-Sellers.  É escritor premiado, músico, compositor e pastor há mais de 39 anos. 

www.silmarcoelho.com.br
Twitter: @silmarcoelho 
Facebook: pastorsilmar

Nenhum comentário:

Postar um comentário