quinta-feira, 7 de fevereiro de 2013

Qual é a sua expectativa?

A palavra expectativa em si nos levanta, anima e impulsiona a avançar. Em seu significado original, quer dizer: situação de quem espera um acontecimento provável e próximo, probabilidade!

Qual  solteiro que não espera o acontecimento "Namoro?"  Se formos fazer essa pergunta como pesquisa, acredito que 95% se não 100% dos solteiros responderão: "Eu espero por esse grande acontecimento em minha vida!" Jovem em si, já tem a facilidade de ser envolvido por algo chamado de "ansiedade" e quando o tempo vai passando, esse sentimento aflora naturalmente.

Sei o que estou dizendo, fui tomada por esse sentimento inúmeras vezes e de maneira muito profunda. Graças a Deus, existe um texto na Palavra que diz: “Lançando sobre Ele toda a vossa ansiedade por que Ele tem cuidado de vós.” 1 Pedro 5.7. 

Existem sentimentos dentro de nós que não podemos segurar, mais precisamos lançar sobre o Deus que servimos! Motivo... "Ele tem cuidado de nossas vidas" de uma forma que ninguém mais sabe fazer. A ansiedade traz um peso sobre nosso coração, que quando decidimos nos desfazer da mesma, temos que lançar sobre nosso Pai Celeste!

Quero expressar alguns pontos sobre os quais você solteiro, não deve colocar sua expectativa:

Qual de nós se ainda não passou, provavelmente passará pela fase em que colocamos expectativa num (a) amigo (a) para nos ajudar na questão sentimental, o que chamo de  "dar um empurrãozinho" na questão namoro? ... Acredito na  direção do alto através de um tempo de oração.

Independência financeira

Hoje, os jovens têm prezado muito a questão estudo e formação pessoal e não são poucas as moças que conheço que se destacaram em suas vidas financeiras, adquirindo seu emprego, casa, carro e por vezes colocamos nossas expectativas nisso! Eu mesma já pensei: "Quando eu tiver meu carro, vai ficar mais fácil arrumar um namorado!" (em meu tempo de solteira). O carro veio, a casa também, e o abençoado... Nada! (Risos).

Profecia

Já coloquei minhas expectativas em palavras proféticas, pois ao ouvir uma profecia hoje, achamos que a mesma vai ser realizada amanhã (coisa de ser humano) sendo que no reino do Espírito, na maioria das vezes não é assim que acontece, pois Deus fala as coisas para que nos preparemos para o acontecimento e ainda temos que lhe dar com a questão da profecia da carne, aquela que foi liberada de coração humano e não da boca de Deus.

Infelizmente vi amigas entrando em relacionamentos frustrados por causa de profecias e aprendi que Deus pode falar com os outros através de profecias, mas, Ele quer falar conosco através de relacionamento!
As pessoas podem nos dar opiniões, mas,  somente Deus tem o poder de nos dar direção! Não coloque suas expectativas em uma profecia, mas no Deus que fala com você através de sua busca pessoal.
A única expectativa correta está no Deus Fiel 

Todas as vezes que colocamos nossa expectativa no Pai Celeste, Ele nos surpreende com o melhor, pois como filhos, Ele nos enche de paz.

Deus tem sempre o melhor, para todos que estão dispostos a se disponibilizar colocando sua expectativa pessoal em viver Sua vontade, mesmo que seja na vida sentimental, pois Sua vontade é boa perfeita e agradável.

Quando nossa vontade estiver alinhada a vontade de Deus, mesmo que sentimentalmente falando, nossas expectativas não serão frustradas!

Em Cristo...
Vânia Franco

Cantora e preletora, Vânia Franco é fundadora e líder do Ministério Formando Ex-Solteiros, membro do Ministério Apascentar de Nova Iguaçu (RJ) - Pr. Marcus Gregório é casada com Carlos Rocha e autora dos livros: "Do Processo para o Sucesso", "O Ministro e o Sinistro", "Em Deus tudo começa quando o Eu termina", "Formando Ex-Solteiros". 

Contatos:  www.vaniafranco.com
(021) 7873-1672.

Nenhum comentário:

Postar um comentário