terça-feira, 12 de março de 2013

A direção de Deus


“Eis que eu envio um anjo diante de ti, para que te guarde pelo caminho, e te leve ao lugar que te tenho preparado. Guarda-te diante dele, e ouve a sua voz, e não o provoques à ira; porque não perdoará a vossa rebeldia; porque o meu nome está nele.  Mas se diligentemente ouvires a sua voz, e fizeres tudo o que eu disser, então serei inimigo dos teus inimigos, e adversário dos teus adversários.” Êxodo 23.20-22

O povo de Deus, conhecido pelos Egípcios como o povo hebreu, saiu do Egito a caminho da Terra Prometida e Deus começou a dar sinais, diretrizes, para o povo que receberia a bênção completa do Senhor.

Muitas vezes estamos às portas de recebermos as bênçãos do Senhor e ao invés de ouvirmos retardamos Sua bênção na nossa vida. 

Deus tem uma bênção especifica para cada um de nós, porque Ele olha para a igreja não como um todo, mas para cada um, com direções especificas.


“Instruir-te-ei, e ensinar-te-ei o caminho que deves seguir; guiar-te-ei com os meus olhos.” Salmos 32.8.


“O nosso futuro é determinado pela pessoa em quem decidimos acreditar.” Pr. Mike Murdock

Deus tem diretrizes para a nossa vida e no texto ele fala ao povo de Israel instruções preciosas. No pé do Monte Sinai, Deus disse: “Eis que eu envio um anjo diante de ti, para que te guarde pelo caminho, e te leve ao lugar que te tenho preparado.” Deus quer nos guardar, nos proteger, e nos levar exatamente onde Ele quer que cheguemos. “Porque aos teus anjos dará ordens a seu respeito para o guardar em todos os seus caminhos.”

Deus nos tira dos caminhos de confusão e nos leva a lugares de vitória! Mas para isso, é necessário obedecermos, porque Deus trabalha em cima da obediência. Ele não se deixa comprar por nada!

“Quem guardar o mandamento não experimentará nenhum mal; e o coração do sábio discernirá o tempo e o juízo.” Eclesiastes 8.5
 
Deus quer nos abençoar, mas o que temos feito para merecer isso? Somos observados pelo mundo espiritual o tempo todo. O mundo espiritual da parte de Deus e da parte do diabo está de olho em nós. 

O povo está de olho em nós, pessoas boas e más, pessoas que querem ver a nossa vitória, e pessoas que querem ver a nossa queda, e assim sucessivamente.


A nossa atitude é que determinará a nossa bênção! Muitas vezes Deus leva a bênção dentro da sua sala, na sua casa e você perde!


Se fizermos as coisas da maneira que Deus orientou, receberemos a bênção, mas, se fizermos o contrário pereceremos, porque Ele não perdoará a nossa transgressão.


“Mas se diligentemente ouvires a sua voz, e fizeres tudo o que eu disser, então serei inimigo dos teus inimigos, e adversário dos teus adversários.”

Se fizermos as coisas da maneira como Deus orientar, Ele comprará a nossa causa! Certa vez, o Senhor disse ao povo: “Nessa batalha não tereis que pelejar...” 


Deus está nos observando e está pronto para nos abençoar. O nosso Deus não perde uma batalha, é o único onisciente, onipresente, onipotente. Ele é o único Todo Poderoso!


Você quer seguir a direção do Senhor para a sua vida? Deus não quer que fiquemos sem vitória, mas para isso, precisamos nos dispor a ouvir a Sua direção. Ele nunca nos pedirá o que não podemos fazer.

Deus nunca tomará de nós aquilo que Ele não quer que percamos, principalmente se é algo que Ele nos deu como bênção. 

Esteja sempre disposto, porque você não sabe o que Deus tem preparado para você. Não se entregue a murrinha do corpo, esteja sempre disposto e não corra o risco de perder a bênção. 

Quantos de nós perdemos oportunidades de Deus porque não obedecemos ao que o Espírito de Deus fala e ficamos conjecturando o que Ele nos ordenou?

Deus disse a Abraão: “Saia da sua terra e da sua parentela...” E Abraão obedeceu a Deus em tudo, mas ele levou consigo Ló. Deus não disse a Ele que levasse a Ló – obedeça ao Senhor em tudo – não invente problemas para a sua vida! Seja fiel a direção de Deus!

Pr. Paulo Marciano
Edição: Renata G. Santana

Nenhum comentário:

Postar um comentário