domingo, 17 de março de 2013

Conhecendo Deus

"Então conheçamos, e prossigamos em conhecer ao SENHOR;..."
Oséias 6:3

Será que conhecemos Deus de verdade?  (Os 4.6.)

- Confiança na força de Deus

Precisamos ter fé, confiar que nosso Deus é tremendo e pode todas as coisas! Algumas vezes mesmo conhecendo Deus a nossa fé fica abalada!

Deus tem o controle de tudo e muitas vezes fraquejamos na nossa confiança n’Ele.


No Salmo 32.10 diz: “...a bondade do Senhor protege quem nele confia!”  Qual é a sua petição? Apresente ao Senhor e confie!


Não confie na força do homem, nem nas suas circunstâncias, confie no Senhor. Uma vida de fé trará crescimento em todos os aspectos da sua vida!


- Confiança na justiça de Deus

“Faze-me justiça, ó Deus, e defende a minha causa contra um povo infiel; livra-me dos homens traidores e perversos.” Salmos 43.1.


Muitas são as circunstâncias em que tememos a ação dos homens, situações que podem nos esmorecer, mas a justiça de Deus sobrepuja qualquer mal que alguém possa intentar contra a nossa vida!


Não sei qual é o seu problema, mas lembre-se: Deus é justiça! Se andarmos em obediência alcançaremos misericórdia, coloque sua confiança no Senhor porque a justiça será feita!

- Seguindo os caminhos de Deus

Jesus é o nosso exemplo fiel! Você quer ser uma pessoa feliz, um homem, uma mulher de sucesso? Inicie dentro do seu lar. 


“Oriente-os quanto aos decretos e leis, mostrando-lhes como devem viver e o que devem fazer.” Êxodo 18.20.


Deus nos orienta como agir, como falar..., cabe a cada um de nós tomar a decisão certa! 


"Este é o Deus cujo caminho é perfeito; a palavra do Senhor é comprovadamente genuína. Ele é escudo para todos os que nele se refugiam.” 2 Samuel 22.31.


Para alcançarmos as bênçãos precisamos deixar a nossa independência e sermos totalmente dependentes de Deus obedecendo a Sua direção.

- Seja prudente e justo, escolha andar nos caminhos de Deus

Pare de fofocar, de falar da vida dos outros.  Tenha uma visão de águia e nos momentos difíceis confie no Senhor que Ele dará a você graça. Caminhe no caminho do Senhor e você alcançará êxito.


- Procure a direção de Deus 

Esforce-se para andar no caminho certo. Temos que ter a direção de Deus sempre na nossa vida, precisamos andar na Sua direção.  Ref: (Sl 23) Deus quer nos dá direção e o refrigério que precisamos na nossa vida. 


“O Senhor o guiará constantemente; satisfará os seus desejos numa terra ressequida pelo sol e fortalecerá os seus ossos. Você será como um jardim bem regado, como uma fonte cujas águas nunca faltam.” Isaías 58.11


Precisamos conhecer mais Jesus, às vezes afirmamos que O conhecemos, mas, não O conhecemos.

- Sinta  o abraço de Deus;  - Confie nos propósitos do Senhor;  - Desenvolva intimidade com Deus - Abraão foi chamado amigo de Deus!


Experimente a Deus a cada manhã, em cada atitude, em cada decisão. Confie no Senhor, busque-O de todo coração. 


- Contemple a majestade de Deus

Vislumbre as maravilhas do Senhor, seguir a Jesus é um privilégio, acredite no que  Ele pode fazer por você, porque temos um Deus vitorioso!


Pr. Cléber Agapito
Edição: Renata G. Santana

Nenhum comentário:

Postar um comentário