terça-feira, 26 de março de 2013

Se te mostrares fraco no dia da angústia

"Se te mostrares fraco no dia da angústia, é que a tua força é pequena."
Provérbios 24.10

A carta de Paulo aos Efésios foi endereçada ao pastor.  Quando Timóteo soube que Paulo estava preso em Roma, se acovarda e para de pregar a santificação, o compromisso e Paulo fica sabendo disso e escreve a Timóteo.

Por isso ele disse a Timóteo  “Revesti-vos de toda a armadura de Deus para que possais estar de pé no dia mal” e quando Timóteo começa a ler a carta, ele se renova.

A igreja é o reflexo do pastor, se o pastor é um homem de fé, a igreja terá fé. Se o pastor for um adorador, a igreja será uma igreja adoradora.

Não adianta o pastor pedir a Deus que a igreja seja cheia do Espírito Santo se ele não é. Não adianta ele pedir a Deus que a igreja seja dizimista, se ele não o é!

Em Éfeso Paulo pagou um preço altíssimo para estabelecer o trabalho naquela cidade. O pastor de Éfeso estava com medo e se o pastor estava com medo, a igreja também estava.

Coragem Deus não nos dá, temos que ter! Temos que ter a coragem de enfrentar o desafio, que anteriormente  Deus já  disse que nos daria a vitória.  Acredite que você pode conquistar essa terra.

Não é porque alguém tentou e não conseguiu que não é para você. Existem gigantes que não são para outros derrubarem, mas para você derrubar.

Deus não levantou Golias para ser derrubado por soldados, mas para ser derrubado por Davi. Deus nos faz a promessa, acreditar nela, é conosco!

Se você não crê na promessa de Deus, faça outra coisa, esqueça o ministério. Ministério é pra quem sabe o que quer, sabe onde chegará e tem convicção do seu chamado!

Deus muitas vezes nos coloca em locais difíceis, porque é naquele local, naquela região, que o Senhor nos usará!

Quando Deus nos chamou não disse: “Vá que Eu mando dez, cem!” Ele disse: “Vá que Eu serei contigo!” Se Deus não enviar ninguém para nos ajudar estamos no lucro. 

Não temos que ficar no sofrimento pedindo ao Senhor pessoas para nos ajudarem, temos que começar a obra! Quer incentivar pessoas? Comece o trabalho!

Pr. Samuel Gonçalves no CPEMG (Conselho de Pastores do Estado de Minas Gerais)
Edição: Renata G. Santana

Nenhum comentário:

Postar um comentário