domingo, 10 de março de 2013

Jesus pagou a nossa conta!


“Que quer que todos os homens se salvem, e venham ao conhecimento da verdade.”
1 Timóteo 2.4.
O desejo número 1 de Deus é que a nossa família seja salva e que nenhum homem se perca. Deus nos levantou com esse projeto. Todos nós temos que ser missionários.

Devemos pregar o Evangelho a todas as criaturas. A Bíblia tem início, meio e fim e no fim está determinado a nossa vitória.
Nesses últimos dias a palavra de toda mídia é julgamento, juízo, todos virando acusadores e no fim muitos não creem na justiça. Jesus Cristo nos deu um alerta: “Não julgueis para que não sejais julgados...” 

Antes de sabermos sobre o juízo de Deus precisamos conhecer da Sua misericórdia, pois a Sua misericórdia, triunfa sobre o juízo.Deus tem poder para tirar o fardo pesado das nossas costas!

“Portanto, meus amados irmãos, todo o homem seja pronto para ouvir, tardio para falar, tardio para se irar. Porque a ira do homem não opera a justiça de Deus.”  Tiago 1.19,20.
A Palavra de Deus diz que Jesus teve um encontro com uma mulher adultera,  interessante que Jesus não apontava o pecado das pessoas, Ele veio para salvar e Ele é um Deus de recomeço. O mesmo Deus que já pagou a nossa conta, paga novamente.

“E os escribas e fariseus trouxeram-lhe uma mulher apanhada em adultério; E, pondo-a no meio, disseram-lhe: Mestre, esta mulher foi apanhada, no próprio ato, adulterando. E na lei nos mandou Moisés que as tais sejam apedrejadas. Tu, pois, que dizes? Isto diziam eles, tentando-o, para que tivessem de que o acusar. Mas Jesus, inclinando-se, escrevia com o dedo na terra. E, como insistissem, perguntando-lhe, endireitou-se, e disse-lhes: Aquele que de entre vós está sem pecado seja o primeiro que atire pedra contra ela. E, tornando a inclinar-se, escrevia na terra. Quando ouviram isto, redargüidos da consciência, saíram um a um, a começar pelos mais velhos até aos últimos; ficou só Jesus e a mulher que estava no meio. E, endireitando-se Jesus, e não vendo ninguém mais do que a mulher, disse-lhe: Mulher, onde estão aqueles teus acusadores? Ninguém te condenou? E ela disse: Ninguém, Senhor. E disse-lhe Jesus: Nem eu também te condeno; vai-te, e não peques mais. “João 8.3-11.
Jesus Cristo é juiz de vivos e mortos.  “E nos mandou pregar ao povo, e testificar que ele é o que por Deus foi constituído juiz dos vivos e dos mortos. “ Atos 10.42.

Aquela mulher estava diante do Rei dos reis, do Senhor dos senhores, do Rei de toda a Terra, do Supremo Juiz, e um juiz aplica a lei.

“Quando um homem for achado deitado com mulher que tenha marido, então ambos morrerão, o homem que se deitou com a mulher, e a mulher; assim tirarás o mal de Israel. “ Deuteronômio 22.22.

Deus criou essa lei para preservar Israel e a  lei implicava em morte – interessante que se a mulher foi pega em flagrante, onde estava o homem? Ele também teria que ser condenado.
Jesus olhou para aquela mulher com olhos de misericórdia e não de juízo, mas ao mesmo tempo Ele teria que aplicar a lei.

“Uma só testemunha contra alguém não se levantará por qualquer iniqüidade, ou por qualquer pecado, seja qual for o pecado que cometeu; pela boca de duas testemunhas, ou pela boca de três testemunhas, se estabelecerá o fato.” Deuteronômio 19.15.

“Qualquer que comete pecado, também comete iniqüidade; porque o pecado é iniqüidade.”
1 João 3.4.

As pedras seriam desferidas naquela mulher viriam primeiramente dos mais velhos para os mais jovens, e Jesus perguntou qual deles  não havia transgredido a lei e nenhum acusador ficou!


“Vós julgais segundo a carne; eu a ninguém julgo. E, se na verdade julgo, o meu juízo é verdadeiro, porque não sou eu só, mas eu e o Pai que me enviou. E na vossa lei está também escrito que o testemunho de dois homens é verdadeiro. Eu sou o que testifico de mim mesmo, e de mim testifica também o Pai que me enviou.”
João 8.15-18.

Foi colocado um preço para a nossa transgressão – a morte! Mas Jesus disse: “Filha, vá e não peques mais...”  Jesus pagou o preço da  transgressão do pecado daquela mulher e do nosso também. Ele pagou a pena n’Ele mesmo.

 “Verdadeiramente ele tomou sobre si as nossas enfermidades, e as nossas dores levou sobre si; e nós o reputávamos por aflito, ferido de Deus, e oprimido. Mas ele foi ferido por causa das nossas transgressões, e moído por causa das nossas iniqüidades; o castigo que nos traz a paz estava sobre ele, e pelas suas pisaduras fomos sarados.” Isaías 53.4-5.

Jesus tomou sobre si a nossa dívida!  Não podemos carregar um fardo pesado, porque o fardo de Jesus é suave e leve. O Senhor não tem prazer na destruição, na falta de paz, na enfermidade... Jesus Cristo veio para que tenhamos vida em abundância.  Naquele momento aquela mulher teve um encontro com Jesus, ela experimentou da misericórdia do Juiz Jesus!

“Mas tu, por que julgas teu irmão? Ou tu, também, por que desprezas teu irmão? Pois todos havemos de comparecer ante o tribunal de Cristo.” Romanos 14.10.

Quando apontamos o dedo para alguém, três estão apontados pra nós e um pra cima. Tome cuidado, todos compareceremos diante do tribunal de Deus!


“Quem crê nele não é condenado; mas quem não crê já está condenado, porquanto não crê no nome do unigênito Filho de Deus. E a condenação é esta: Que a luz veio ao mundo, e os homens amaram mais as trevas do que a luz, porque as suas obras eram más.” João 3.18,19.

Jesus pagou a dívida  daquela mulher, Ele não a condenou,  Ele também pagou a nossa dívida, Ele pagou o nosso preço.

Pr. Rodrigo Santana
Edição: Renata G. Santana

Nenhum comentário:

Postar um comentário