domingo, 3 de março de 2013

As últimas ocorrências


"Pedro, porém, levantando-se, correu ao sepulcro e, abaixando-se, viu só os lençóis ali postos; e retirou-se, admirando consigo aquele caso.  E eis que no mesmo dia iam dois deles para uma aldeia, que distava de Jerusalém sessenta estádios, cujo nome era Emaús.  E iam falando entre si de tudo aquilo que havia sucedido.  E aconteceu que, indo eles falando entre si, e fazendo perguntas um ao outro, o mesmo Jesus se aproximou, e ia com eles.  Mas os olhos deles estavam como que fechados, para que o não conhecessem.
E ele lhes disse: Que palavras são essas que, caminhando, trocais entre vós, e por que estais tristes?  E, respondendo um, cujo nome era Cléopas, disse-lhe: És tu só peregrino em Jerusalém, e não sabes as coisas que nela têm sucedido nestes dias? E ele lhes perguntou: Quais? E eles lhe disseram: As que dizem respeito a Jesus Nazareno, que foi homem profeta, poderoso em obras e palavras diante de Deus e de todo o povo;  E como os principais dos sacerdotes e os nossos príncipes o entregaram à condenação de morte, e o crucificaram. E nós esperávamos que fosse ele o que remisse Israel; mas agora, sobre tudo isso, é já hoje o terceiro dia desde que essas coisas aconteceram. 
É verdade que também algumas mulheres dentre nós nos maravilharam, as quais de madrugada foram ao sepulcro;  E, não achando o seu corpo, voltaram, dizendo que também tinham visto uma visão de anjos, que dizem que ele vive. E alguns dos que estavam conosco foram ao sepulcro, e acharam ser assim como as mulheres haviam dito; porém, a ele não o viram. E ele lhes disse: O néscios, e tardos de coração para crer tudo o que os profetas disseram! Porventura não convinha que o Cristo padecesse estas coisas e entrasse na sua glória? E, começando por Moisés, e por todos os profetas, explicava-lhes o que dele se achava em todas as Escrituras.
E chegaram à aldeia para onde iam, e ele fez como quem ia para mais longe. E eles o constrangeram, dizendo: Fica conosco, porque já é tarde, e já declinou o dia. E entrou para ficar com eles. E aconteceu que, estando com eles à mesa, tomando o pão, o abençoou e partiu-o, e lho deu.
Abriram-se-lhes então os olhos, e o conheceram, e ele desapareceu-lhes. E disseram um para o outro: Porventura não ardia em nós o nosso coração quando, pelo caminho, nos falava, e quando nos abria as Escrituras?" Lucas 24.12-32.
                                                       
Quais são as últimas notícias que marcaram você? A Bíblia diz que Jesus desde o começo de seu ministério sempre deixou claro que veio a este mundo com o propósito de entregar sua vida para ser crucificado na cruz do calvário.

Os discípulos questionavam em que gênero de morte Jesus morreria, alguns quando ouviam  Jesus falando que morreria se entristeciam, mas Ele também dizia que não ficaria morto e que ressuscitaria ao terceiro dia.  E o sepulcro está vazio, porque Ele vive.
Independente dos últimos acontecimentos na sua vida, creia, Ele (Jesus) está vivo! Não podemos dar lugar a depressão, quando ela vem, traz consigo sua comitiva: tristeza, falta ou fome exagerada, etc. Independente da circunstância, dê glória a Deus!

Jesus declarou que não deixaria sua igreja só. Ele disse que morreria, mas ao terceiro dia ressurgiria com poder e glória. Em toda historia da humanidade, ninguém, nenhum fundandor de uma religião disse aos seguidores: “Morrerei, ficarei três dias sepultados, e ressuscitarei ao terceiro dia.” Só Jesus disse que ressuscitaria, aleluia!


A Bíblia diz que dois discípulos caminhando para uma aldeia em Emaús estavam desfalecidos  e Jesus se colocou no meio deles. Ainda que você pense que está andando sozinho em meio as aflições desta vida, ainda que seus olhos não vejam, Ele está caminhando com você e Ele não te deixará!

Quando as lutas veem a única coisa que eu posso fazer é crer que o meu Deus não me desamparará.

Jesus quis saber da boca dos discípulos o que sucedia. E aqueles discípulos perguntaram a Jesus: “És tu o único que ignora os últimos acontecimentos com respeito a Jesus o nazareno... ” e Jesus respondeu: “Eu já estou caminhando no meio de vocês!” 

Talvez você não tenha visto nada até agora, porque seus olhos estão fechados. Mas se abrir os olhos da fé verá que não está só. Alguém poderoso caminha com você!

A Bíblia diz que Jesus passou a lhes  expor as Escrituras, mostrando que Eles estavam atrasados quanto as boas novas!


Quando ficamos atrasados quanto ao que Deus preparou para nós sofremos as consequências. Inteire-se do que o Senhor tem para a sua vida através da Sua Palavra. 


Na nossa caminhada de luta e dor não estamos sozinhos!  Quais são as últimas notícias da sua vida? Talvez você pense: “Lá em casa há morte!” Mas Jesus é a ressurreição e a vida e aquele que crê em Jesus ainda que esteja morto, viverá!

Qual é o teu problema? Ele está vivo! Qual é a sua dor? Ele está vivo! 

Pra. Luzia Viana
Edição: Renata G. Santana

Nenhum comentário:

Postar um comentário