terça-feira, 26 de março de 2013

Fé, obediência e perseverança

Disse mais: Eu sou o Deus de teu pai, o Deus de Abraão, o Deus de Isaque, e o Deus de Jacó. E Moisés encobriu o seu rosto, porque temeu olhar para Deus. 
Êxodo 3:6


Quem foram Abraão, Isaque e Jacó e o que eles representam para  a igreja de Jesus Cristo? O referencial maior da igreja é Jesus (Hb 11.6.) Ele é o nosso maior exemplo. A um diferencial entre a igreja e Israel, a igreja serve a Deus por fé e Israel por vista. Os israelitas precisam ver para crer e  a igreja crê para ver.
Deus não precisa mostrar sinais para crermos n’Ele, já o cremos  por intermédio da Sua palavra.

Você vive debaixo da promessa de Deus? Se Ele falou, cumprirá e fará! O Senhor chama as coisas que não são como se já fossem!

Quando falamos de Abraão logo lembramos de fé.  Abraão morava em Hur, ele nasceu numa família de muito recurso,  ele foi o filho primogênito de uma família de três irmãos. Quando ele nasceu seu pai deu o nome de Abrão que significa exaltado.

Por certo quando Deus o ordenou para sair da sua terra e parentela, deve ter tido uma grande dificuldade para falar que iria embora.

Ele abriu mão da família dele, abriu mão de tudo para obedecer a Deus!  “Vai para a terra que eu te mostrarei...”

“Ora, a fé é o firme fundamento das coisas que se esperam, e a prova das coisas que se não vêem. Porque por ela os antigos alcançaram testemunho.” Hebreus 11. 1-2

Sem fé é impossível agradar a Deus. Não adianta Deus prometer e você não crer. Em Deus está a promessa e em nós a crença. “Se creres verás a glória de Deus!”

O milagre não começa quando você o enxerga, mas quando você crê nele. O céu está trabalhando por aquilo que você está pedindo!

O princípio da prosperidade na vida de uma pessoa é a obediência. Dt 28

“Aquele que tem os meus mandamentos e os guarda esse é o que me ama; e aquele que me ama será amado de meu Pai, e eu o amarei, e me manifestarei a ele.” João 14.21.

Não conheço um rebelde, um desobediente que alcança vitória, porque rebelião é como o pecado de feitiçaria.

“Bem-aventurado o homem que não anda segundo o conselho dos ímpios, nem se detém no caminho dos pecadores, nem se assenta na roda dos escarnecedores. Antes tem o seu prazer na lei do SENHOR, e na sua lei medita de dia e de noite. Pois será como a árvore plantada junto a ribeiros de águas, a qual dá o seu fruto no seu tempo; as suas folhas não cairão, e tudo quanto fizer prosperará.” Salmos 1.1-3 Não questione, obedeça.

Jacó foi um homem que sabia o que queria da vida. Ele saiu do ventre de sua mãe com um sonho: ser o primogênito.

Jacó não tinha direito a primogenitura, mas ele sabia onde queria chegar. Deus não nos chamou para viver sonhando, mas para viver vencendo, realizando. O sonho é o primeiro passo para as realizações do Senhor na nossa vida.

Mesmo estando debaixo de promessa de Deus, até o que Deus prometeu você tem que se levantar para conquistar, para ir atrás.

A oração é para Deus nos dar a vitória, o jejum para nos dar estratégias, mas precisamos ir à guerra!

Jacó foge vai para casa de seu tio e se apaixona por uma de suas primas. Ele fala com seu tio do desejo de se casar com sua prima e o tio permitiu contando que ele trabalhasse por ela sete anos. Jacó trabalhou sete anos por Raquel, mas foi enganado por seu tio que deu Lia no lugar dela. Então Jacó teve que trabalhar mais sete anos por Raquel. E ele assim o fez porque ele sabia onde queria chegar.

Quem sabe o quer e aonde quer chegar não se acovarda com os desafios dessa vida! Só chega quem é determinado e sabe o que quer. Quem sabe o que quer coloca os olhos na vitória!

Pr. Samuel Gonçalves
Edição: Renata G. Santana

Nenhum comentário:

Postar um comentário