domingo, 21 de julho de 2013

A cruz é a vontade de Deus

"E desde a hora sexta houve trevas sobre toda a terra, até à hora nona. E perto da hora nona exclamou Jesus em alta voz, dizendo: Eli, Eli, lamá sabactâni; isto é, Deus meu, Deus meu, por que me desamparaste? E alguns dos que ali estavam, ouvindo isto, diziam: Este chama por Elias, E logo um deles, correndo, tomou uma esponja, e embebeu-a em vinagre, e, pondo-a numa cana, dava-lhe de beber. Os outros, porém, diziam: Deixa, vejamos se Elias vem livrá-lo.
E Jesus, clamando outra vez com grande voz, rendeu o espírito. E eis que o véu do templo se rasgou em dois, de alto a baixo; e tremeu a terra, e fenderam-se as pedras; E abriram-se os sepulcros, e muitos corpos de santos que dormiam foram ressuscitados;
E, saindo dos sepulcros, depois da ressurreição dele, entraram na cidade santa, e apareceram a muitos. E o centurião e os que com ele guardavam a Jesus, vendo o terremoto, e as coisas que haviam sucedido, tiveram grande temor, e disseram: Verdadeiramente este era o Filho de Deus."
Mateus 27:45-54

A cruz de Cristo é o poder de Cristo para a nossa vida , ela traz coisas maravilhosas e assustadoras para as nossas vidas. 

A cruz sempre traz algo novo para as nossas vidas. A Bíblia diz que Jesus disse: “Se possível for passa de mim esse cálice...” Jesus sabia que iria se deparar com a ira de Deus.

Pensa numa coisa punk – a ira de Deus sendo derramada sobre você. Era necessário que alguém expiasse nossos pecados através de um grande sacrifício e isso aconteceu através da cruz de Cristo.

Jamais teríamos a capacidade de receber tamanha ira sobre as nossas vidas. A cruz é lugar de encontro, mas também de negativas.

Quando crescemos as negativas passam doer em  nós. O ser humano tem um grande problema com o não. A cruz é lugar de negativas. Devemos negar a nós mesmos e seguir a Cristo aceitando as negativas que a cruz nos traz.

O não de Deus é o sim maior nas nossas vidas. Deus espera que depois de tamanho sacrifício aceitemos a negativa de Deus. Negue as suas vontades!

Sempre tem um gadareno que tentará nos tirar da cruz! Sempre terá alguém na nossa vida para nos perturbar e tentar nos tirar da cruz – tenha boas amizades.

Estar na cruz custa e é muito caro! Quando começamos a negar as nossas vontades, Deus olha de forma diferenciada pra nós. A cruz de Cristo nos proporciona com uma vida diferente, que nos faz deparar com negativas e nos faz deixar no altar tudo aquilo que achamos que temos direito.

Quando estamos na cruz de Cristo, já não vivemos mais, mas Cristo em nós.
A cruz de Cristo nos cativa e nos expõe, mostrando a nossa total dependência de Deus. Vale a pena estar crucificado com Cristo. Que hoje possamos crucificar nossas vontades e tudo o que achamos que é melhor pra nós.

Que o Espírito Santo interceda por nós e que possamos olhar em direção a Cristo. Jesus é o caminho que nos leva em direção a Deus.

Jesus Cristo disse: “Seja feita a Tua vontade” e a vontade de Deus era que Jesus fosse para a cruz!
Que possamos retornar para o centro da vontade de Deus que é a cruz! Que a nossa vontade morra e que a vontade de Deus prevaleça em nós.

Pr. Pett no Culto Caixa d’ Água
Edição: Renata G. Santana

Nenhum comentário:

Postar um comentário