domingo, 28 de julho de 2013

A mensagem da cruz


"Porque a palavra da cruz é loucura para os que perecem; mas para nós, que somos salvos, é o poder de Deus." 1 Coríntios 1.18

"Porque os judeus pedem sinal, e os gregos buscam sabedoria; Mas nós pregamos a Cristo crucificado, que é escândalo para os judeus, e loucura para os gregos. Mas para os que são chamados, tanto judeus como gregos, lhes pregamos a Cristo, poder de Deus, e sabedoria de Deus. Porque a loucura de Deus é mais sábia do que os homens; e a fraqueza de Deus é mais forte do que os homens." 1 Coríntios 1.22-25

A mensagem da cruz é escândalo, é vergonha. A mensagem da cruz produz no coração, na mente, nos instintos de quem a ouve, muitas vezes, estranheza.

Não existe cruz sem sangue, não existe cruz de papelão, isopor. A cruz é a verdade e ela tem sangue e todas as vezes que somos levados para a cruz nos deparamos com o sofrimento, com a vergonha e é muito sofrimento e muita vergonha. 

A cruz é loucura porque ela é morte. Todas as vezes que contemplamos a cruz é impossível que queiramos outra coisa a não ser o efeito da cruz na nossa vida. 

O que estamos extraindo das nossas oportunidades quanto igreja, quem é o nosso referencial?
O apóstolo está nos ensinando a olhar para a cruz, a parar de olhar para as coisas e olhar para a cruz.

Guarde o seu coração olhando para a cruz! Não nos atemos ao que é passageiro, mas olhemos para o que é eterno. Tudo vai passar, mas a Palavra de Deus permanecerá para sempre. 

Quando entendemos a mensagem da cruz e ela entranha dentro de nós, as coisas deixam de ter valor.
Prefira a mensagem da cruz porque nela temos vida!

Pr. Gamaliel no Culto Caixa d' Água
Edição: Renata G. Santana

Nenhum comentário:

Postar um comentário