terça-feira, 9 de julho de 2013

Exponha suas feridas

 "E outra vez entrou na sinagoga, e estava ali um homem que tinha uma das mãos mirrada. E estavam observando-o se curaria no sábado, para o acusarem. E disse ao homem que tinha a mão mirrada: Levanta-te e vem para o meio. E perguntou-lhes: É lícito no sábado fazer bem, ou fazer mal? salvar a vida, ou matar? E eles calaram-se. E, olhando para eles em redor com indignação, condoendo-se da dureza do seu coração, disse ao homem: Estende a tua mão. E ele a estendeu, e foi-lhe restituída a sua mão, sã como a outra. E, tendo saído os fariseus, tomaram logo conselho com os herodianos contra ele, procurando ver como o matariam." Marcos 3.1-6

Muitas pessoas não gostam de expor suas feridas, seus defeitos. Gostamos de mostrar que temos virtudes. Imagine uma pessoa que tem a mão mirrada, que tem um defeito físico, como é difícil se expor.

A Bíblia diz que Jesus chamou esse sujeito para o meio e fez o sujeito mostrar o defeito dele, fez ele se expor.

Vemos na Bíblia que Jesus Cristo não prometeu a ele cura, mas Jesus o chamou e esse homem se expôs. Muitos não são curados porque não têm coragem de se expor.

Eu tinha umas feridas na perna e eu escondia essas feridas, coçava as feridinhas, ia coçando e virava um furúnculo. 

Quando jogava futebol sempre havia uma situação que havia um impacto no local e a ferida que quase estava secando feria novamente.

Essas feridas me constrangiam junto dos meus colegas e das moças também. Até que um dia eu estava numa cruzada em que ministrava o Morris Cerullo. E ele disse: “Você que tem uma ferida na perna e tem muita vergonha, venha até a frente...” Fui a frente, ele orou para que aquela ferida secasse.

Lembro que muitas vezes queria entrar na piscina e não podia porque tinha vergonha. Algumas vezes me distraia, estava de calça e a calça grudava na ferida e ela abria de novo.

Acabou que eu me adaptava as feridas. Muitas vezes nos adequamos às feridas e vamos vivendo desse jeito.

Talvez fosse o caso do homem do texto. Certamente algo que ele não queria era ir para o meio. Não gostamos de mostrar qualquer tipo de deficiência, lutamos para que as pessoas não vejam o que achamos que não está bom em nós. De repente uma marca, uma perna mais curta que a outra, uma mancha... , mas Jesus Cristo entrou na contra mão da vida daquele homem.

Muitas vezes para sararmos teremos que nos expor, confessar a nossa ferida, a nossa fraqueza.
Jesus o chamou para o meio e mandou-o estender a mão. 

A Bíblia é a narrativa de homens que não tiveram medo de se expor. Como a mulher do fluxo de sangue que não teve vergonha, tocou em Jesus e contou a Ele toda a sua história.

Há pessoas que preferem conviver com a ‘ferida’ do que se exporem, mas Jesus diz: ‘Vem para o meio’, não fique nas beiradas.

Quando o cego mendigo viu Jesus disse: “Jesus filho de Davi tem compaixão de mim” e cada vez ele gritava mais. Ele se expôs.

Queremos que os outros peçam perdão a nós, mas muitas vezes nós é quem temos que pegar o telefone e dizer: “Me perdoe, pequei contra você.”

Há coisas na nossa vida que nunca poderemos consertar. Pessoas que já prejudicamos já podem estar na eternidade.

Quantas vezes poderíamos ter dado uma carona e fingimos que não vimos? Quantas vezes poderíamos ter doado sangue, que é algo no nosso corpo que se multiplica como uma dádiva de Deus e não doamos?

A Bíblia diz que aquele homem estendeu a mão – correr o risco com Jesus é a certeza da vitória. Todas as pessoas que correram o risco com Jesus não se decepcionaram.

Observe que aquele homem não pediu a Jesus para ser curado, Jesus é quem viu a mão mirrada dele, Ele viu aquilo que era seu complexo, aquele homem se expôs e sarou.

Quanto as feridas que estavam em minha perna após a oração do pastor fui totalmente curado! Não tenha medo de expor suas ‘feridas’ a Jesus

Às vezes vem o período de humilhação para estarmos preparados para a exaltação.
Pr. Jorge Linhares
Edição: Renata G. Santana

Nenhum comentário:

Postar um comentário