terça-feira, 2 de julho de 2013

Faça parte da multidão que serve a Jesus

"E aconteceu que, no dia seguinte, ele foi à cidade chamada Naim, e com ele iam muitos dos seus discípulos, e uma grande multidão;
E, quando chegou perto da porta da cidade, eis que levavam um defunto, filho único de sua mãe, que era viúva; e com ela ia uma grande multidão da cidade.
E, vendo-a, o Senhor moveu-se de íntima compaixão por ela, e disse-lhe: Não chores.
E, chegando-se, tocou o esquife (e os que o levavam pararam), e disse: Jovem, a ti te digo: Levanta-te. E o defunto assentou-se, e começou a falar.
E entregou-o a sua mãe.
E de todos se apoderou o temor, e glorificavam a Deus, dizendo: Um grande profeta se levantou entre nós, e Deus visitou o seu povo.
E correu dele esta fama por toda a Judéia e por toda a terra circunvizinha
." Lc 7.11-17.

Quem andava com Jesus via milagres a todo o momento. Tudo era sobrenatural. Faltava o pão ele multiplicava, faltava o peixe ele multiplicava. Faltava a cura, ele curava, não havia impossíveis para Ele.

 
A pessoa ia ser apedrejada, Jesus entrava com o livramento. O pai estava com seu filho possesso, Jesus libertava. Alguém tinha uma barriga d’ água, Jesus o chamava e dizia: você está curado, acabou sua vergonha.

O mendigo clamava por misericórdia e Jesus atendia. A multidão ia se avolumando por causa dos milagres de Jesus.
As ruas eram estreitas, naquela época era mais difícil os ajuntamentos, mas as pessoas iam atrás de Jesus por estarem sedentas por milagres.
Quando Jesus entrava na cidade havia portas, muros, e quando Jesus chegou com aquela multidão de gente curada, liberta pelo poder de Deus, saia da cidade outra multidão com um jovem morto.
Havia uma multidão que pulava e saltava e uma multidão que chorava – um contraste.
Talvez você esteja triste e vendo ao seu redor alegria. Quem sabe você perdeu um emprego, ou alguém fez uma fofoca com seu nome, foi surpreendido por uma enfermidade? Não sei o que está acontecendo com você, sei que aquela mãe estava levando no caixão seu único filho e ela era viúva.
Quem sabe você tem uma grande dificuldade? O grande exercício do pastoreio não é no púlpito, mas durante a semana, ajudando as pessoas a não desistirem. Estava naquele caixão a esperança daquela mulher, que tristeza, que angustia! As pessoas certamente não sabiam o que falar o que dizer para uma pessoa que o filho único está no caixão.
Esse texto meche com meu íntimo porque havia duas multidões que se encontraram e Jesus vendo a mulher, (Jesus vê você),  se compadeceu.
Minha oração é que Deus tenha compaixão de você por um motivo justificável, porque de repente você não precisa de compaixão, mas de libertação.
Compaixão é se colocar no lugar da pessoa.  Jesus se colocou no lugar da viúva de Naim. Precisamos de pessoas que se coloquem no lugar do outro. 
João Batista disse: “Eu sou a voz que clama no deserto.” O Apóstolo Paulo disse: “Não vivo eu, mas Cristo vive em mim...” Jesus teve compaixão e parou o cortejo e disse: "Mulher não chores.”

A Bíblia diz que Jesus tocou aquele rapaz , ele assentou-se e começou a falar. Imagino a alegria daquela viúva que agora voltava diferente para a sua casa.  Faça parte da multidão que segue Jesus!

Pr. Jorge Linhares
Edição: Renata G. Santana

Nenhum comentário:

Postar um comentário