domingo, 7 de julho de 2013

Jesus chama aquilo que está morto na sua vida pelo nome

“E aconteceu que, indo eles de caminho, entrou Jesus numa aldeia; e certa mulher, por nome Marta, o recebeu em sua casa; E tinha esta uma irmã chamada Maria, a qual, assentando-se também aos pés de Jesus, ouvia a sua palavra. 

Marta, porém andava distraída em muitos serviços; e, aproximando-se, disse: Senhor, não se te dá de que minha irmã me deixe servir só? Dize-lhe que me ajude. E respondendo Jesus, disse-lhe: Marta, Marta, estás ansiosa e afadigada com muitas coisas, mas uma só é necessária; E Maria escolheu a boa parte, a qual não lhe será tirada.”  Lucas 10.38-42.

Vemos no texto que Marta estava preocupada  e Maria sua irmã assentada aos pés de Jesus o escutando. Muitas vezes tudo que Jesus espera de  nós é que nos acheguemos a Ele. 

Perdemos momentos preciosos porque queremos servir e isso não é ruim, mas melhor é está perto é receber d’Ele.

Pare tudo que você está fazendo e aquiete seu coração. Às vezes Deus está como uma brisa sussurrando aos seus ouvidos e você não percebe.

Esperamos Deus se manifestar num trovão, num toque de guitarra e o Senhor está aos nossos ouvidos sussurrando que está conosco. Marta estava servindo a Cristo, mas Maria escolheu a melhor parte.

Chegando, pois, Jesus, achou que já havia quatro dias que estava na sepultura. (Ora betânia distava de Jerusalém quase quinze estádios.) E muitos dos judeus tinham ido consolar a Marta e a Maria, acerca de seu irmão. Ouvindo, pois, Marta que Jesus vinha, saiu-lhe ao encontro; Maria, porém, ficou assentada em casa. Disse, pois, Marta a Jesus: Senhor, se tu estivesses aqui, meu irmão não teria morrido.Mas também agora sei que tudo quanto pedires a Deus, Deus to concederá. Disse-lhe Jesus: Teu irmão há de ressuscitar.Disse-lhe Marta: Eu sei que há de ressuscitar na ressurreição do último dia. Disse-lhe Jesus: Eu sou a ressurreição e a vida; quem crê em mim, ainda que esteja morto, viverá;E todo aquele que vive, e crê em mim, nunca morrerá. Crês tu isto? Disse-lhe ela: Sim, Senhor, creio que tu és o Cristo, o Filho de Deus, que havia de vir ao mundo. E, dito isto, partiu, e chamou em segredo a Maria, sua irmã, dizendo: O Mestre está cá, e chama-te. Ela, ouvindo isto, levantou-se logo, e foi ter com ele. (Ainda Jesus não tinha chegado à aldeia, mas estava no lugar onde Marta o encontrara.) Vendo, pois, os judeus, que estavam com ela em casa e a consolavam, que Maria apressadamente se levantara e saíra, seguiram-na, dizendo: Vai ao sepulcro para chorar ali. Tendo, pois, Maria chegado aonde Jesus estava, e vendo-o, lançou-se aos seus pés, dizendo-lhe: Senhor, se tu estivesses aqui, meu irmão não teria morrido. Jesus pois, quando a viu chorar, e também chorando os judeus que com ela vinham, moveu-se muito em espírito, e perturbou-se. E disse: Onde o pusestes? Disseram-lhe: Senhor, vem, e vê. Jesus chorou. Disseram, pois, os judeus: Vede como o amava. E alguns deles disseram: Não podia ele, que abriu os olhos ao cego, fazer também com que este não morresse? Jesus, pois, movendo-se outra vez muito em si mesmo, veio ao sepulcro; e era uma caverna, e tinha uma pedra posta sobre ela. Disse Jesus: Tirai a pedra. Marta, irmã do defunto, disse-lhe: Senhor, já cheira mal, porque é já de quatro dias. Disse-lhe Jesus: Não te hei dito que, se creres, verás a glória de Deus? Tiraram, pois, a pedra de onde o defunto jazia. E Jesus, levantando os olhos para cima, disse: Pai, graças te dou, por me haveres ouvido. Eu bem sei que sempre me ouves, mas eu disse isto por causa da multidão que está em redor, para que creiam que tu me enviaste. E, tendo dito isto, clamou com grande voz: Lázaro, sai para fora. E o defunto saiu, tendo as mãos e os pés ligados com faixas, e o seu rosto envolto num lenço. Disse-lhes Jesus: Desligai-o, e deixai-o ir. Muitos, pois, dentre os judeus que tinham vindo a Maria, e que tinham visto o que Jesus fizera, creram nele.” 
João 11.17-45.

Qual a diferença entre Marta e Maria? Elas disseram a mesma frase: “Onde o Senhor estava, seu amigo morreu, se o senhor estivesse aqui meu irmão não teria morrer.”

Por que Jesus chorou quando ouviu de Maria esta frase? Cheguei a uma conclusão: Aqueles que têm intimidade com Deus conseguirão tocar o mais profundo do Seu coração.

Quem murmura tem pacto com a derrota, enquanto a aquele que clama a Deus alcançará vitória.

Qual o clamor do seu coração?  Deus não trabalha com o coração endurecido, clame! 

Depois de Maria ter dito isso Jesus disse: “Leva-me ao lugar onde está Lázaro!” ou seja; “Leva-me onde está o morto! Leva-me quando foi levada a sua inocência, leva-me onde foi deixada a sua esperança, leva-me onde foi deixada suas expectativas, seus sonhos, leva-me onde já cheira mal.”

Jesus que ir de encontro ao seu problema e fazer aquilo que morreu na sua vida reviver novamente. Conheça o coração de Deus e Ele se revelará a você!

Samuel Mizrahy no Culto Caixa d’ Água
Edição: Renata G. Santana

Nenhum comentário:

Postar um comentário