domingo, 14 de julho de 2013

Lembrai-vos de Deus

“Então pus guardas nos lugares baixos por detrás do muro e nos altos; e pus ao povo pelas suas famílias com as suas espadas, com as suas lanças, e com os seus arcos. E olhei, e levantei-me, e disse aos nobres, aos magistrados, e ao restante do povo: Não os temais; lembrai-vos do grande e terrível Senhor, e pelejai pelos vossos irmãos, vossos filhos, vossas mulheres e vossas casas.” Ne  4.13-14

O muro significa proteção, limites. Nas nações antigas era comum a construção dos muros para proteção e quando o muro era transposto as cidades eram saqueadas.



Os inimigos de Israel derrubaram os muros e destruíram Israel e o Senhor levantou Neemias para reconstruir os muros e Neemias convocou o povo para a reconstrução e diz: “Não os temais; lembrai-vos do grande e terrível Senhor.”

O que Neemias falava com o povo: “Não comece uma construção sem Deus!” 

Israel vivia o caos exatamente porque esqueceu de Deus. O que acontecia era justamente o resultado da negligência com os  princípios sagrados.

A igreja sem Deus não é nada, nós sem Deus não passamos de pó. O que é o ser humano sem Deus? Nada.  

Deus não é acessório, Ele não depende de nós, nós é quem dependemos d’Ele. O Senhor prazer em nos ver bem e felizes.

LUTE POR SUA FAMÍLIA

 “e pelejai pelos vossos irmãos, vossos filhos, vossas mulheres e vossas casas.”

Não sei como você está com sua família, mas lute por eles, não permita que o distanciamento seja um abismo entre vocês. 


Diminua a influência externa na sua casa, não permita que qualquer um entre na sua casa e adentre os cômodos. Tem muitas pessoas dando palpites na família, causando grande desconforto!

Cresça e pare de andar segundo o que os outros falam. Não se deixe influenciar pelas opiniões externas.

O diálogo não pode se extinguir da família. Existem pais e filhos se matando dentro de casa pela ausência de diálogo, problemas que poderiam facilmente ser resolvidos, viram um inferno, porque as pessoas não dialogam dentro de casa. 

Seja liberal com sua família! Deus quer fazer um milagre na nossa vida, na nossa casa, mas temos que guerrear!

Pr. Jorge Linhares
Edição: Renata G. Santana

Nenhum comentário:

Postar um comentário