domingo, 7 de julho de 2013

Correndo em direção a Cristo


“Disse também o Senhor: Simão, Simão, eis que Satanás vos pediu para vos cirandar como trigo; Mas eu roguei por ti, para que a tua fé não desfaleça; e tu, quando te converteres, confirma teus irmãos.” Lucas 22.31-32

A maior obra de Deus no coração do homem é a conversão.  A Bíblia diz que o próprio satanás quis peneirar Pedro.

Às vezes a pessoa está bonita por fora, mas por dentro está podre, é como um ovo que é bonito por fora, mas quando você quebra está podre. O diabo quer ceifar o ser humano e ele pediu a Jesus para moer Pedro, mas o Senhor rogou por ele.  

Satanás quer moer as pessoas, ele quer nos destruir, mas Jesus rogou por nós. Esse rogo está em João 17 quando Jesus disse: “Pai te peço não somente por esses que me destes, mas por aqueles que um dia se converterão...”
 
Lembro-me de um jovem na Bíblia chamado Manassés, seu pai, era o rei, um homem crente. Um dia o pai dele morreu e ao invés de Manassés seguir os passos de seu pai, tornou-se um homem perverso, prostitui-se e cometeu grandes atrocidades. A pessoa que não é convertida procura o pecado. 

Quando o convertido peca e faz alguma coisa que não agrada a Deus fica angustiado, sente-se culpado e enquanto não pede perdão ao Senhor fica mal.

Manassés após cometer pecados horríveis foi aprisionado pelo rei da Babilônia e dentro da cela se arrependeu dos seus erros e se converteu. Por causa dessa conversão sua história foi restaurada, porque ele converteu-se.

A pessoa convertida caminha em direção à luz, em direção a Jesus.  O convertido chora quando tropeça e se cai se arrepende se humilha. 

Por isso Jesus disse: “Pedro quando você se converter poderá ajudar outras pessoas...” 
Todo ladrão pensa que todo mundo é ladrão. Todo adúltero pensa que todo mundo é adúltero. Todo impuro pensa que todo mundo é impuro. Mas o puro pauta sua vida em Deus.

Que não é convertido pensa: “O mundo é dos espertos, se eu não fizer alguém fará!” O convertido tem temor de Deus. O não convertido faz as coisas sem se importar a quem prejudicará.

Quais atitudes o identificam? Você  é temente a Deus ou suas atitudes são de uma pessoa totalmente desprovida dos princípios do Senhor?

Você corre em direção a Jesus, ou corre para longe da presença d’Ele?

Que o pecado possa nos entristecer, nos causar nojo e que entendamos as consequências do mesmo.

Pr. Jorge Linhares
Edição: Renata G. Santana

Nenhum comentário:

Postar um comentário