domingo, 18 de maio de 2014

A bênção na família


"Faço com vocês uma aliança", disse o Senhor. "Diante de todo o seu povo farei maravilhas jamais realizadas na presença de nenhum outro povo do mundo. O povo no meio do qual você habita verá a obra maravilhosa que eu, o Senhor, farei. Obedeça às ordens que hoje lhe dou. Expulsarei de diante de você os amorreus, os cananeus, os hititas, os ferezeus, os heveus e os jebuseus. Acautele-se para não fazer acordo com aqueles que vivem na terra para a qual você está indo, pois eles se tornariam uma armadilha. Pelo contrário, derrube os altares deles, quebre as suas colunas sagradas e corte os seus postes sagrados. Nunca adore nenhum outro deus, porque o Senhor, cujo nome é Zeloso, é de fato Deus zeloso. "Acautele-se para não fazer acordo com aqueles que já vivem na terra; pois quando eles se prostituírem, seguindo aos seus deuses e lhes oferecerem sacrifícios, convidarão você e poderão levá-lo a comer dos seus sacrifícios e escolher para os seus filhos mulheres dentre as filhas deles. Quando elas se prostituírem, seguindo aos seus deuses, poderão levar os seus filhos a se prostituírem também. "Não faça ídolos de metal para você.” Êxodo 34.10-17

Hoje um dos maiores problemas que estou vendo é a inimizade entre filhos. Quando Deus falou com Moisés a respeito do texto bíblico acima, estava dizendo que não queria a dissensão entre os irmãos.
Quando os filhos são inimigos, quem mais sofre são os pais. Satanás está fazendo com que os filhos fiquem brigando. 

As pessoas não morrem apenas com tiros e punhaladas, mas com a atitude dos outros. A Bíblia diz que Esaú odiava Jacó por causa da bênção com que Isaque o tinha abençoado.
Depois que Isaque morreu, Rebeca aconselhou Jacó ir para longe de seu irmão, para que não  morresse, e quando Rebeca morreu, Jacó não estava perto.
Jacó e Esaú perderam muitos anos. Vamos acabar com as preferências dentro de casa, não proteja mais um filho que outro, trate igual, peça a Deus sabedoria para lidar com essas situações.

“Ora, Israel gostava mais de José do que de qualquer outro filho, porque lhe havia nascido em sua velhice; por isso mandou fazer para ele uma túnica longa. Quando os seus irmãos viram que o pai gostava mais dele do que de qualquer outro filho, odiaram-no e não conseguiam falar com ele amigavelmente.” Gênesis 37.3-4

“Então Jesus entrou numa casa, e novamente reuniu-se ali uma multidão, de modo que ele e os seus discípulos não conseguiam nem comer. Quando seus familiares ouviram falar disso, saíram para apoderar-se dele, pois diziam: "Ele está fora de si". E os mestres da lei que haviam descido de Jerusalém diziam: "Ele está com Belzebu! Pelo príncipe dos demônios é que ele expulsa demônios". Então Jesus os chamou e lhes falou por parábolas: "Como pode Satanás expulsar Satanás? Se um reino estiver dividido contra si mesmo, não poderá subsistir. Se uma casa estiver dividida contra si mesma, também não poderá subsistir. E se Satanás se opuser a si mesmo e estiver dividido, não poderá subsistir; chegou o seu fim.” Marcos 3.20-26.

A presença de Jesus na casa dele era incomodava, porque onde Ele estava, as pessoas queriam ir atrás. A família dEle não tinha privacidade.E os próprios da sua família disseram que ele estava fora de si.  Clame a Deus pela sua casa, não aceita a ingerência das trevas contra a sua vida! Deus quer restaurar o seu lar!

Pr. Jorge Linhares
Edição: Renata G. Santana

Nenhum comentário:

Postar um comentário