terça-feira, 6 de maio de 2014

Você não vai afundar


"E ele disse: Vem. E Pedro, descendo do barco, andou sobre as águas para ir ter com Jesus. Mas, sentindo o vento forte, teve medo; e, começando a ir para o fundo, clamou, dizendo: Senhor, salva-me! E logo Jesus, estendendo a mão, segurou-o, e disse-lhe: Homem de pouca fé, por que duvidaste?" Mateus 14.29-31.

Pedro foi ter com Jesus no mar, você sabia que quem 
vai ter com Jesus no mar, corre o risco de afundar?
Quando falamos de segurar nas mãos de Deus estamos falando de livre arbítrio, há pessoas segurando nas mãos de tanta coisa, de coisas que nem existem.

Isaías disse que a mão do Senhor não está encolhida para que não possa salvar. 

Muitas vezes tomamos um passo de fé e corremos o risco de afundar. Pedro deu um passo de fé. Quando damos um passo de fé não afundamos na maré. Quando Deus encontra a fé, Ele faz o milagre que a gente quer. 

Muitas vezes criticamos Pedro, mas antes de criticar quem sai do barco, aplauda, porque só Pedro saiu do barco.

Quem sai do ‘barco’ vive milagre e quem fica no ‘barco’ só assiste. Deus o convida para uma aventura de fé.

Pedro era volúvel, instável, temperamental, era usado por Deus e na mesma hora pelo diabo, e ele estava dentro do barco, a tempestade veio  entre três, quatro horas da manhã no Mar da Galileia e Jesus não estava no barco – podemos aprender uma lição nesse texto, mesmo quando pensamos que o Senhor não está vendo, que Ele não está conosco, Ele está. 

De repente Jesus apareceu andando por sobre o mar e os discípulos pensaram ser um fantasma. Existem cristãos que até hoje estão aprisionados na superstição. Quando estamos na luta, no problema, o Senhor faz coisas que até nós não acreditamos para nos dar a vitória.
A pior tempestade não é a temporal, mas aqui está dentro do coração. A tempestade na alma tira a beleza do rosto!

Quem tem tempestade na alma fica imobilizado, sem ação e sem reação. Jesus veio por cima das ondas, por cima da tempestade, porque não existe tempestade que possa conter o nosso Senhor.
Muitas vezes diante das tempestades pensamos que a bênção não é para nós, mas, Jesus diz: ‘Saia do barco’. Quantas vezes aparecem um monte de vozes dizendo o contrário, mas persevere!

Depois que você der o primeiro passo, aconteça o que acontecer, você não vai afundar, porque o Senhor está com as Suas mãos estendidas. 

Pr. Jabes de Alencar no Culto da Vitória
Edição: Renata G. Santana

Nenhum comentário:

Postar um comentário