segunda-feira, 26 de maio de 2014

A vontade do Senhor

“Portanto, vede prudentemente como andais, não como néscios, mas como sábios, remindo o tempo; porquanto os dias são maus. Por isso não sejais insensatos, mas entendei qual seja a vontade do Senhor. E não vos embriagueis com vinho, em que há contenda, mas enchei-vos do Espírito;” Efésios 5.15-18.


Seja uma referência para aqueles que te cercam.  Comece o dia crendo que Deus está no controle da sua vida, dando-lhe a direção, temos que acordar animados, não como os preguiçosos que dizem: “Nossa tem um leão lá fora, tá difícil hoje...”

Quando Jesus ressalta a questão do ânimo é porque o ânimo é o principio importante para encarar as dificuldades.

A nossa casa é o melhor lugar para sermos referência, porque no nosso lar não existe máscaras. Para ser uma referência precisamos ser prudentes. Não saia falando de qualquer maneira, julgando as situações precipitadamente.  Ser  prudente é pensar antes de falar.

Quando estamos atentos a voz do Espírito as coisas acontecem. Sejam sábios para remir o tempo, para viver, tenha sabedoria para resolver os problemas.

As conquistas de Salomão pela sabedoria o distanciaram de Deus. Devemos usar a sabedoria com prudência, para que a mesma não nos distancie do Senhor.

Viva cada dia intensamente porque os dias são maus. Faça o que deve ser feito para glorificar ao Senhor.  Dê o seu melhor, seja direcionado pela vontade de Deus.

Ser direcionado pelo Senhor é um grande desafio, Jesus ensinou seus discípulos por três anos, mas, no momento que as coisas apertaram, Pedro resolveu fazer justiça com as próprias mãos, (episódio em que cortou a orelha de Malco).

Muitas vezes queremos dar um ‘jeitinho’, mas qual é a vontade do Senhor? A vontade do Senhor é fazer o que é certo.  Ser direcionado pelo Senhor é um grande desafio!

Peça ao Senhor ajuda para crucificar a própria carne e viver para o Senhor!  A vontade do Senhor é que cuidemos da nossa família...


Seja cheio do Espírito Santo, porque se não tivermos cheios do Espírito Santo não conseguiremos discernir a vontade do Senhor. Discernimos a vontade do Senhor porque o Espírito Santo está em nós!

Ceará Jogador do Cruzeiro na Escola de Sabedoria 
Edição: Renata G. Santana

Nenhum comentário:

Postar um comentário