domingo, 11 de maio de 2014

Deus escolheu Israel

Por que Deus escolheu Israel? Porque era o povo mais pobre da Terra. “Oh vermezinho de Jacó...” pra que quando Israel se tornasse o mais forte, todas as nações reconhecessem que foi o Senhor que os abençoou.

Deus é especialista em escolher os mais simples da família e torna-lo os maiores.

Tomem cuidados os pais que escolhem filhos, que maltratam um filho em detrimento do outro.

O Senhor ensinou o povo a como adorar, dando dinheiro, saúde, uma terra, agora eles tinham uma identidade e trabalhariam não como escravos.


Do capítulo 1º ao 35º  vemos que Deus havia dado tudo a eles, agora, o Senhor queria ver onde estava o coração deles.

O ser humano é tão egoísta que se não tomar cuidado,  passa o ano e não visita um asilo, um hospital, não dá uma roupa boa para ninguém.


Se todos fossem doadores como você como estaria o mundo hoje, melhor ou pior? Se as crianças dependessem da sua cesta básica, elas estariam gordinhas ou com fome?

O dinheiro que você coloca no altar fala através de você, pois, ele vai ao hospital, aos asilos, as creches, penitenciárias...

Não há problema você ter o melhor carro, a melhor casa, o duro é quando você tem tudo isso e não pensa em Deus. ­­­­

Por que Deus não recebeu a oferta de Caim?

“E conheceu Adão a Eva, sua mulher, e ela concebeu e deu à luz a Caim, e disse: Alcancei do SENHOR um homem. E deu à luz mais a seu irmão Abel; e Abel foi pastor de ovelhas, e Caim foi lavrador da terra. E aconteceu ao cabo de dias que Caim trouxe do fruto da terra uma oferta ao Senhor.  Abel também trouxe dos primogênitos das suas ovelhas, e da sua gordura; e atentou o Senhor para Abel e para a sua oferta. Mas para Caim e para a sua oferta não atentou. E irou-se Caim fortemente, e descaiu-lhe o semblante. E o Senhor disse a Caim: Por que te iraste? E por que descaiu o teu semblante? Se bem fizeres, não é certo que serás aceito? E se não fizeres bem, o pecado jaz à porta, e sobre ti será o seu desejo, mas sobre ele deves dominar.” Gênesis 4.1-7
Deus não pede nada a você antes de você ter.  A falta de oração a Deus faz as pessoas ficarem iradas (Caim).

Caim ao invés de pegar as primícias do seu trabalho, ele comeu, foi no meio da plantação e pegou um fruto qualquer. Ao ponto que Abel pegou o primeiro  bezerrinho e disse: “Esse é  teu” Deus não é um Deus de sobras.

Às vezes o que dá R$10,00 no altar, está dando mais que o que dá R$10.000,00, porque Deus olha o coração.  

Ananias e Safira morreram por causa de uma bênção. Uma semente podre não germina, por isso, tem pessoas que ofertam e não acontece nada na vida delas.

Deus não precisa de nós, mas se emociona quando dedicamos a Ele algo que demonstre reconhecimento.
O Senhor não viu em Caim nenhuma gota de gratidão. Deus deu a terra, a semente, e ele não agradeceu! Quando você der algo para Deus não dê algo ruim!

“E edificou Noé um altar ao Senhor; e tomou de todo o animal limpo e de toda a ave limpa, e ofereceu holocausto sobre o altar.” Gênesis 8.20

A bênção de Deus pra nós, nem sempre vem em dinheiro, mas em saúde, amizade, alegria, paz. Jesus disse: “Deixo-vos a minha paz....” Porque Ele é o Príncipe da Paz. Se você não tiver paz, você nem dorme!
Ninguém parou a contagem da humanidade, mas, o nosso Jesus parou!

“...E Abrão mudou as suas tendas, e foi, e habitou nos carvalhais de Manre, que estão junto a Hebrom; e edificou ali um altar ao Senhor.” Gênesis 13.18

Temos que priorizar o Senhor, e não vou mudar um compromisso com Deus por causa do futebol. Porque a Copa do Mundo passará, mas o meu Deus não.

“E, quando iam, eis que alguns da guarda, chegando à cidade, anunciaram aos príncipes dos sacerdotes todas as coisas que haviam acontecido.” Mateus 28.11

O diabo investiu pesado para anunciar que Jesus Cristo não havia ressuscitado, por isso, o povo de Deus investe dinheiro para anunciar que Jesus Cristo ressuscitou!

Pr. Jorge Linhares
Edição: Renata G. Santana

Nenhum comentário:

Postar um comentário