terça-feira, 13 de maio de 2014

Ações de Graças

Enquanto não chegamos ao céu, temos que lutar, não podemos desistir, precisamos ter fé!

Antes de aceitar a Cristo eu era espírita, frequentava a umbanda, quimbanda e candomblé.  E quando aceitei a Cristo ganhei uma nova identidade no céu.

De egoísta passei a ser chamado servo, de derrotado, vitorioso. Passei a entender e a desfrutar do amor de Deus.

A partir daí, tive no meu interior um sentimento de muita gratidão ao Senhor,  vamos falar hoje sobre ações de graça.

“Entrem por suas portas com ações de graças, e em seus átrios, com louvor; dêem-lhe graças e bendigam o seu nome. Pois o Senhor é bom e o seu amor leal é eterno; a sua fidelidade permanece por todas as gerações.”
 Salmos 100.4 e 5.

É muito importante independente da circunstância que vivemos termos a ciência do sermos gratos ao Senhor. Em tudo devemos ser gratos, por quê?

- A ação de graças multiplica os pães e os peixes (João 6.5-9)

Não são todos que acreditam que o Deus que fez milagres anteriormente é o mesmo que fará hoje.
No momento da escassez, no momento que as coisas estiverem difíceis,  nem todos os discípulos acreditaram que de 5 pães e 2 peixinhos Jesus poderia suscitar alimento para toda a multidão. Não permita que o diabo encontre brecha na sua murmuração.

- A ação de graças nos traz paz (Fp 4.6-)

Muitas pessoas têm tudo o que qualquer um gostaria de ter, mas, não possuem a paz, isso é uma das piores coisas que se podem acontecer.

- A ação de graças  destrói o exterminador (I Co 10.10-)

Precisamos aprender a colocar palavras de fé na nossa  boca e agir por fé independente da situação. Tenha olhos espirituais, não olhe para as circunstâncias. Deus não vê você da forma como você está, mas, da forma como você ficará.

As promessas de Deus se renovam sobre a nossa vida todos os dias.  Os milagres de Deus não estão escondidos de nós, basta acreditarmos. Não existe um problema que você esteja passando que Deus não tenha a resposta.

Se você está num deserto, o Espírito de Deus está do seu lado! Deserto é o tempo de você deixar as coisas na sua vida que não prestam. Deixe o orgulho, a arrogância... 


Não adianta olhar para o céu com muita fé e ter pouca atitude na terra. Nem sempre sucesso na terra, significa sucesso no céu. 



Quando entendemos que o que ligamos na Terra é ligado no céu, começa haver um mover na nossa vida.

- A ação de graças nos enche do Espírito Santo

A gratidão é um grande caminho para sermos bênção na Terra.  Qual é a vontade de Deus?  A salvação da humanidade


“Não se embriaguem com vinho, que leva à libertinagem, mas deixem-se encher pelo Espírito, falando entre si com salmos, hinos e cânticos espirituais, cantando e louvando de coração ao Senhor, dando graças constantemente a Deus Pai por todas as coisas, em nome de nosso Senhor Jesus Cristo.” Efésios 5.18-20.

Jesus não voltou ainda porque muitas pessoas das nossas famílias não estão salvas. Somos agentes de milagres, temos a oportunidade de falar do amor de Deus a Eles.  Eu nunca vi um murmurador ser cheio do Espírito Santo, nem nunca vou verei. Que da sua boca saiam sempre palavras de vida!


- A ação de graças dá vida aquele que está morto (João 11.39-)

Existem coisas que Deus faz e coisas que  teremos que fazer... Qual é a pedra que você precisa remover na sua vida? Jesus mandou tirar a pedra do túmulo de Lázaro.  


"Tirem a pedra", disse ele. Disse Marta, irmã do morto: "Senhor, ele já cheira mal, pois já faz quatro dias". Disse-lhe Jesus: "Não lhe falei que, se você cresse, veria a glória de Deus? " Então tiraram a pedra. Jesus olhou para cima e disse: "Pai, eu te agradeço porque me ouviste. Eu sabia que sempre me ouves, mas disse isso por causa do povo que está aqui, para que creia que tu me enviaste". Depois de dizer isso, Jesus bradou em alta voz: "Lázaro, venha para fora!” João 11.39-43.


Aconteceu naquele momento o milagre da ressurreição!  Não sei se você enterrou um sonho, um projeto, saiba que o nosso Deus é um Deus que ressuscita sonhos.

Pr. Vibrantinho
Edição: Renata G. Santana

Nenhum comentário:

Postar um comentário