domingo, 25 de maio de 2014

A Glória é do Senhor

“Mas vendo o povo que Moisés tardava em descer do monte, acercou-se de Arão, e disse-lhe: Levanta-te, faze-nos deuses, que vão adiante de nós; porque quanto a este Moisés, o homem que nos tirou da terra do Egito, não sabemos o que lhe sucedeu. E Arão lhes disse: Arrancai os pendentes de ouro, que estão nas orelhas de vossas mulheres, e de vossos filhos, e de vossas filhas, e trazei-mos. Então todo o povo arrancou os pendentes de ouro, que estavam nas suas orelhas, e os trouxeram a Arão. E ele os tomou das suas mãos, e trabalhou o ouro com um buril, e fez dele um bezerro de fundição. Então disseram: Este é teu deus, ó Israel, que te tirou da terra do Egito”  Êxodo 32.1-4


É muito fácil e esquecermos todas as coisas boas que o Senhor nos faz  e darmos glória ao que não merece glória. Só o Senhor é digno de toda honra, glória e louvor!

Existem três conselhos que precisamos seguir:

- Reconhecer que Jesus Cristo como Senhor e Salvador

Reconheça Jesus em tudo, sirva-O, faça tudo não por causa do pastor, mas, por causa de Jesus.


-Amar Israel


Nunca fale mal do judeu. Peça ao Senhor a graça de nunca falar mal de um judeu. Ame a terra de Israel.


- Não ficar fora da igreja


As portas do inferno não prevaleceram contra a igreja.  Fique firme com Jesus, congregue, esteja em comunhão com os irmãos, com o pastor.


O povo de Israel tinha tudo para ser feliz, eles tinham famílias, leis, dinheiro, o respeito das nações – porque Deus colocou terror nas nações vizinhas com respeito a eles. Havia também a promessa de que eles emprestariam dinheiro para todas as nações.  Mas na primeira prova eles fizeram um bezerro de ouro.

Em pouco tempo Deus tirou o povo do Egito, agora tirar o Egito do povo foi complicado. 


A pessoa ciumenta é provado na psicologia, que perdeu algo na infância, então a pessoa leva isso para os relacionamentos, porque pensa que vai perder tudo. 

A mentalidade do povo de Israel ainda era egípcia, eles haviam se corrompido.  O único ser que pisou nessa terra e disse que era a VERDADE foi o Senhor Jesus Cristo e os homens insistem em adorar outros deuses. 

Jesus sem espada parou a história da humanidade. O ser humano tem a tendência em que colocar ‘alguém’ no lugar de Deus. Podemos ter as melhores coisas, só não podemos transformar isso no nosso bezerro de ouro. 



TODAS AS COISAS FORAM DADAS POR DEUS E HÁ PESSOAS DANDO GLÓRIA A UM MONTE DE COISAS MENOS AO SENHOR!

“Porque do céu se manifesta a ira de Deus sobre toda a impiedade e injustiça dos homens, que detêm a verdade em injustiça.
Porquanto o que de Deus se pode conhecer neles se manifesta, porque Deus lho manifestou. Porque as suas coisas invisíveis, desde a criação do mundo, tanto o seu eterno poder, como a sua divindade, se entendem, e claramente se vêem pelas coisas que estão criadas, para que eles fiquem inescusáveis; Porquanto, tendo conhecido a Deus, não o glorificaram como Deus, nem lhe deram graças, antes em seus discursos se desvaneceram, e o seu coração insensato se obscureceu. Dizendo-se sábios, tornaram-se loucos. E mudaram a glória do Deus incorruptível em semelhança da imagem de homem corruptível, e de aves, e de quadrúpedes, e de répteis. Por isso também Deus os entregou às concupiscências de seus corações, à imundícia, para desonrarem seus corpos entre si; Pois mudaram a verdade de Deus em mentira, e honraram e serviram mais a criatura do que o Criador, que é bendito eternamente. Amém. Por isso Deus os abandonou às paixões infames. Porque até as suas mulheres mudaram o uso natural, no contrário à natureza. E, semelhantemente, também os homens, deixando o uso natural da mulher, se inflamaram em sua sensualidade uns para com os outros, homens com homens, cometendo torpeza e recebendo em si mesmos a recompensa que convinha ao seu erro. E, como eles não se importaram de ter conhecimento de Deus, assim Deus os entregou a um sentimento perverso, para fazerem coisas que não convêm; Estando cheios de toda a iniqüidade, fornicação, malícia, avareza, maldade; cheios de inveja, homicídio, contenda, engano, malignidade; Sendo murmuradores, detratores, aborrecedores de Deus, injuriadores, soberbos, presunçosos, inventores de males, desobedientes aos pais e às mães; Néscios, infiéis nos contratos, sem afeição natural, irreconciliáveis, sem misericórdia; Os quais, conhecendo o juízo de Deus (que são dignos de morte os que tais coisas praticam), não somente as fazem, mas também consentem aos que as fazem.” Romanos 1.18-32

Você confia no Senhor? Ele dará a você tudo que você precisa!

“A eles se tornem semelhantes os que os fazem, assim como todos os que neles confiam. Israel, confia no Senhor; ele é o seu auxílio e o seu escudo. Casa de Arão, confia no Senhor; ele é o seu auxílio e o seu escudo. Vós, os que temeis ao Senhor, confiai no Senhor; ele é o seu auxílio e o seu escudo.”  Salmos 115.8-11

Pr. Jorge Linhares
Edição: Renata G. Santana

Nenhum comentário:

Postar um comentário