domingo, 11 de maio de 2014

É melhor o fim das coisas que o começo delas

“Melhor é o fim das coisas do que o princípio delas; melhor é o paciente de espírito do que o altivo de espírito.” Eclesiastes 7.8

Muitas vezes temos a sensação que satanás nos nocauteou novamente. Acontece que temos o livre arbítrio, que é o poder de decisão, e mesmo numa situação dificílima podemos escolher como viver essa situação.


Não podemos muitas vezes escolher a situação, mas podemos escolher como vivê-las. Escolha viver de acordo com a Palavra de Deus.

Muitas vezes não podemos escolher as pessoas com quem convivemos, mas, podemos escolher como lidar com essas pessoas, como enfrentar uma situação difícil e isso determinará o nosso final.

A maneira como nos comportamos, falamos, ou pensamos, podem interferir diretamente no final e o final é que conta.

Muitas pessoas iniciam uma sociedade e iniciam bem. Essa geração não conhece o real significado das palavras lealdade, fidelidade. Muitos relacionamentos, amizades, se findam no momento que uma das partes é confrontada.

Muitos iniciam o namoro no maior romantismo, acontece que alguns desses namoros terminam de maneira ruim, e por fim, não é somente o casal que fica ‘inimigo’, mas, também as famílias.

Foi Deus que inventou o casamento, por isso, satanás quer destruí-lo. Se quisermos saber o quanto Deus ama um projeto, é só observamos satanás trabalha contra.

O nosso futuro passa diretamente pelas nossas escolhas.  Precisamos nos esforçar para terminar bem. A questão não é encerrar, fechar, uma porta, mas, como fazemos isso!

Cuidado como você fecha as portas na vida, porque pode ser, que um dia, você precise passar por essa porta novamente.

Muitas pessoas iniciam um caso de amor com o Senhor até que um dia algo as chateiam e as mesmas se afastam do Senhor. Daí surge a pergunta: “Precisava terminar assim?”

Como começou? Talvez já tenha terminado, mas peça ao Senhor uma nova chance de ser feliz novamente, para terminar da maneira certa!

Um dia no casamento, Jesus estava ali, e o vinho acabou. Nos dias de hoje seria como acabar a Coca Cola gelada.

Interpelaram Jesus e Ele disse:  “Não é chegada a  minha hora!” Mas Maria a mãe de Jesus disse aos ‘garçons’: “Fiquem de olho n’Ele e façam tudo que Ele vos mandar.”

Para a coisa terminar bem, olhe para Jesus, fique de olho em Jesus e faça tudo que Ele te mandar. Que possamos sempre terminar da melhor maneira, porque é melhor o fim das coisas que o início delas.

Pra. Cristina Fialho 
Edição: Renata G. Santana

Nenhum comentário:

Postar um comentário