domingo, 25 de maio de 2014

Arrume sua vida!


“E aconteceu que, passando Pedro por toda a parte, veio também aos santos que habitavam em Lida. E achou ali certo homem, chamado Enéias, jazendo numa cama havia oito anos, o qual era paralítico. E disse-lhe Pedro: Enéias, Jesus Cristo te dá saúde; levanta-te e faze a tua cama. E logo se levantou.”  Atos 9.32-34
Há alguns anos, fui desafiado a fazer uma visita, era uma família de posses e eles tinham um filho enfermo.
Observei toda riqueza daquela família e não via o garoto enfermo. Sentamos numa sala, os pais falavam do rapaz, mas o menino não aparecia, até que perguntei por ele e me levaram a um local próximo a piscina.

O local era bem simples, fétido, parecia um local de sofrimento, abandono e vi uma cena muito difícil, vi esse moço pele e osso deitado na cama. 

Toda construção para cima não se comparava com a cena debaixo. Quando entrei ali e vi aquele processo, a cena que me via ao coração era a de Enéias. A enfermidade dele já tinha oito anos de duração. 

O processo da vida de Eneias era parecido com a desse rapaz e ele ficou preso numa cama. Pedro disse aquele rapaz: “Arruma tua cama, teu leito...” Pedro trouxe a cura através de Jesus, mas, disse que a vida dele precisava estar arrumada. 

A vida de Eneias estava desarticulada. Uma grande decepção pode desarticular uma vida inteira. Existem tantas decepções, tantos pecados que cometidos por alguém,  pode gerar uma grande decepção.

As nossas decisões são muito importantes, porque elas podem influenciar diretamente os que estão próximos a nós.     
    
Se satanás desarticulou alguma coisa na sua vida, o Senhor trará cura a você para que o nome d’Ele seja glorificado!

O que fazer para trazer organização a nossa vida?

- Creia na soberania Divina

Deus traçou um propósito, um desígnio na sua vida. Ele não permitiu que as coisas andassem e ficassem de qualquer maneira, Ele é o Senhor absoluto.  Ou Deus criou o cenário que você está vivendo, ou usará esse cenário para que Ele seja glorificado na sua vida!

Parecia que Eneias estava esquecido, mas existe um Deus que estava vendo tudo e o projeto da vida dele estava nas mãos do Senhor. Deus não se esqueceu de você.

Ele sabe os pensamentos que tem ao seu respeito, pensamentos de paz para lhe dar um futuro. 

- Creia no grande amor de Deus

Diga a você mesmo: “Deus te ama!” Jesus disse que nesse mundo teríamos aflições, mas que estivéssemos animados, porque Ele venceu e nós também venceríamos. Muitas pessoas que são até boas, podem passar por lutas, por causa de decisões erradas, por causa de circunstâncias alheias à vontade, porque o sol e a chuva nascem para justos e injustos.  


Como podemos ver o amor de Deus para com Eneias? Deus marcou um encontro entre Pedro (um profeta do Senhor) e ele que foi alvo do amor soberano do Senhor. No propósito de Deus, Ele queria que Eneias fosse curado e tivesse sua vida arrumada. 

Se Deus está permitindo que você passe por essa luta, é porque usará seu testemunho para abençoar muitas pessoas. 

Nas lutas Deus nos faz crescer, molda nosso caráter, o nome de Jesus é glorificado, a bênção de Deus vem para a nossa vida, amadurecemos, ficamos mais quebrantados, somos instrumentos nas mãos do Senhor e assim sucessivamente...

- Creia no poder da Palavra de Deus

Sua  vida não será transformada se você for até o altar e colocar a  mão, se alguém pegar um óleo ungido e passar na sua testa, se você fizer  uma campanha, sua vida será transformada se você resolver acreditar na Palavra de Deus. 

Arruma tua vida, ponha em ordem a sua casa, Deus restaurará sua vida e o nome d’Ele será glorificado!

Eu estava no terceiro andar de uma casa suntuosa, aquele rapaz, tinha 38 anos e há mais de 10 anos estava naquela condição. 

Comecei a pregar para os pais dele, porque a fé vem pelo ouvir e o ouvir a Palavra de Deus.

Eles eram pessoas boas, mas eram religiosos. Aquela situação haviam desarticulados todo o processo da vida deles. Ame a Palavra de Deus e quem estiver conectado a você será também bem sucedido!

O medo é inimigo da fé, por isso Pedro afundou. Muitos de nós afundamos porque nos desconectamos da Palavra. 


É a Palavra que sustenta a nossa vida! Pedro entrou na casa da Eneias e começou a profetizar vida!

- Creia no poderoso nome de Jesus

Esse nome está acima de todo nome. Todo esse processo aconteceu na vida de Eneias para que o nome de Jesus fosse glorificado! "Eneias JESUS CRISTO te dá saúde!"

Falei para aquele moço: “JESUS CRISTO TE DÁ SAÚDE” Os pais dele tiraram ele daquele lugar, o colocaram numa cama, no quarto dele.   

A família se quebrantou, foi como se ele tivesse ressuscitado e processualmente Deus começou algo, a vida foi entrando naquela casa, a vida foi entrando, a glória entrou naquele lar e aquele moço foi curado e se levantou daquela condição. 

Pr. Jocymar Fonseca
Edição: Renata G. Santana

Nenhum comentário:

Postar um comentário