domingo, 4 de maio de 2014

A ceia do Senhor é celebração a Deus

“E, no primeiro dia da festa dos pães ázimos, chegaram os discípulos junto de Jesus, dizendo: Onde queres que façamos os preparativos para comeres a páscoa? E ele disse: Ide à cidade, a um certo homem, e dizei-lhe: O Mestre diz: O meu tempo está próximo; em tua casa celebrarei a páscoa com os meus discípulos. E os discípulos fizeram como Jesus lhes ordenara, e prepararam a páscoa. E, chegada a tarde, assentou-se à mesa com os doze. E, comendo eles, disse: Em verdade vos digo que um de vós me há de trair. E eles, entristecendo-se muito, começaram cada um a dizer-lhe: Porventura sou eu, Senhor? E ele, respondendo, disse: O que põe comigo a mão no prato, esse me há de trair. Em verdade o Filho do homem vai, como acerca dele está escrito, mas ai daquele homem por quem o Filho do homem é traído! Bom seria para esse homem se não houvera nascido. E, respondendo Judas, o que o traía, disse: Porventura sou eu, Rabi? Ele disse: Tu o disseste. E, quando comiam, Jesus tomou o pão, e abençoando-o, o partiu, e o deu aos discípulos, e disse: Tomai, comei, isto é o meu corpo. E, tomando o cálice, e dando graças, deu-lho, dizendo: Bebei dele todos; Porque isto é o meu sangue, o sangue do novo testamento, que é derramado por muitos, para remissão dos pecados. E digo-vos que, desde agora, não beberei deste fruto da vide, até aquele dia em que o beba novo convosco no reino de meu Pai. E, tendo cantado o hino, saíram para o Monte das Oliveiras.” Mateus 26.17-30


Participar da Santa Ceia é uma decisão pessoal. Somos convidados a participar da Ceia e ao participar da Ceia nos submetemos às regras do dono da Ceia.
Não adianta você querer que a Ceia seja da sua maneira. A Ceia do Senhor é uma celebração a Deus! É um momento de fazermos uma autoanálise. A Santa Ceia é diferente de um churrasco, de um jantar na casa de amigos, devemos saber como nos portar nessa solenidade instituída por Deus.
Ela deve ser encarada com respeito, seriedade, com gratidão, com celebração.  Judas não entendeu isso, a Bíblia diz que Judas meteu a mão no prato, Ele intrometeu, Ele não esperou Jesus servir.
Judas não via em Jesus o Salvador, ele olhava para Jesus como um negócio.  Judas nem pensava na Ceia, ele pensava o quanto ganharia por mostrar onde Jesus estava. Nós corremos o mesmo risco que Judas. Podemos fazer o mesmo que Judas fez, e pensarmos em Jesus como um negócio.
O dinheiro na vida de muitos se tornou mais importante que Jesus.  O Senhor sempre mostrou que o mais importante não era o milagre, mas a vida eterna!
Judas meteu a mão no prato, ele trocou a vida pela morte, ele rejeitou Jesus.  Ele trocou a presença de Jesus pelo dinheiro.
Quem sabe você está trocando a presença de Deus, por um churrasco, por uma partida de futebol, pela companhia da namorada (o)?  Amanhã você precisará de Jesus para abençoar sua vida e então o que você fará?
Jesus nunca te abandona, Ele te ouve onde quer que você esteja. Não troque Jesus por nada! Há pessoas que trocam Jesus por coisas, por pessoas.
Judas meteu a mão no prato e quando Jesus disse: “Que aquele que punha a mão no prato era o traidor.” Ele disse: “Porventura sou eu Senhor?” Hipócrita! Jesus disse: “Vai e faça o que você tem que fazer.”
A Bíblia diz que quando Judas saiu satanás entrou nele. Lúcifer, o diabo, o esperava dentro e fora e Judas se suicidou.  
Não abandone Jesus!
Pr. Jorge Linhares
Edição: Renata G. Santana

Nenhum comentário:

Postar um comentário