domingo, 24 de abril de 2016

A lepra do pecado

Ref: Lc 17.11-19

Tal qual a lepra corrói o corpo humano,  o pecado tem o poder de corroer a alma de uma pessoa, até que por fim a mata espiritualmente. 

Há pessoas que estão apodrecidas espiritualmente. O pecado está arrancando a sensibilidade delas e cada vez mais elas estão mutiladas. 

Aqueles leprosos gritaram de longe: "Jesus tem misericórdia de nós". (Verso 13). Quem sabe tal qual aqueles leprosos, você tem clamado a Deus por misericórdia, mas de longe? 

Jesus ouviu aquele clamor e se compadeceu deles. O que isso significa? Jesus se colocou no lugar deles. 

A única coisa que nos distancia de Deus é o pecado. Não permita o pecado tornar-se  comum na sua vida. 

Jesus curou aqueles homens, eles foram purificados.  O que limpa a nossa vida do pecado é obedecer a Deus, a Sua Palavra e a direção que Ele nos dá.

A Palavra de Deus confronta o nosso pecado. Ela é mais cortante que uma espada de dois gumes.

" E a palavra de Deus é viva e eficaz, e mais cortante do que qualquer espada de dois gumes, e penetra até a divisão de alma e espírito, e de juntas e medulas, e é apta para discernir os pensamentos e intenções do coração". (Hebreus 4.12).

Depois daquela cura miraculosa só um leproso voltou para agradecer. Não é incrível? Dez foram curados, mas só um voltou para agradecer. Que sejamos gratos pelo favor de Deus nas nossas vidas e que em todo tempo estejamos vigilantes contra as ciladas do Diabo.

Pr. Renato de Jesus 
Edição: Renata G. Santana

Nenhum comentário:

Postar um comentário