quinta-feira, 21 de abril de 2016

Os propósitos de Deus


Deus é um Deus soberano, diante dEle está o passado, o presente e o futuro e para que o Seu propósito aconteça, muitas vezes, em várias passagens bíblicas, O vemos, mudando a trajetória de diversos personagens. 

Pescadores, tornaram-se evangelistas. Pastor de ovelhas, rei, escravo hebreu, libertador do povo de Israel do Egito e assim sucessivamente.

A Bíblia narra em Lucas 5.27, que Jesus saiu da cidade de Cafarnaum, logo após, ter curado um paralítico, e então, viu um homem chamado Levi, assentado na coletoria, arrecadando os impostos do povo.

Jesus parou e olhando fixamente para o coletor, disse: "Segue-me" Ele se levantou e sem mostrar qualquer tipo de reação contrária, deixou tudo o que fazia, para seguir o Mestre.

Deus mudou os alvos, a profissão, o futuro, a vida e até próprio nome de Levi. A partir do momento de sua chamada, ele ficou conhecido pelo nome de Mateus, e tornou-se membro efetivo do grupo dos apóstolos.

Mais tarde, Mateus escreveu o primeiro livro do Novo Testamento salientando a mensagem central de Jesus: “Arrependei-vos porque está próximo o reino dos céus ”. (Mt 4.17)

Mateus, deixou de ser mais um coletor de impostos, para ser um seguidor decidido de Jesus.
Os propósitos do Senhor para nós, muitas vezes, vão na contramão do que imaginamos no momento, mas, tudo que Ele faz é perfeito e sempre cooperará para o nosso bem e para a Glória dEle.

“Porque eu bem sei os pensamentos que tenho a vosso respeito, diz o Senhor; pensamentos de paz, e não de mal, para vos dar o fim que esperais”. (Jeremias 29.11)

Deus te abençoe,



Pr. Jorge Linhares
www.getsemani.com.br
@_JorgeLinhares  

Nenhum comentário:

Postar um comentário