quinta-feira, 7 de abril de 2016

A intenção de Deus

Jesus não olha para quem você foi ou é, Ele vê quem você virá a ser. O escultor não olha para pedra tosca, suja ou sem forma. Não olha para o que a pedra foi ou é. Ele vê a obra de arte que vai fazer da pedra - uma figura sem igual, talhada pelo amor.


A cada pancada da marreta no cinzel, ele arranca uma lasca, fura, raspa, lixa. Embora ele machuque e fira a pedra, sua intenção não é causar-lhe sofrimento, mas moldá-la, esculpi-la, transformá-la.


Assim também Deus, o está moldando, quebrantando, criando forma; sua intenção não é causar-lhe dor, mas fazer de você a sua mais linda e perfeita obra de arte.


Agradeça a Deus pelo fogo, pelo cinzel, pelas dores que arrancam de você as imperfeições e partes desnecessárias até moldá-lo à imagem do seu criador.
"Somos transformados, de glória em glória, na sua própria imagem, como pelo Senhor, o Espírito" (2 Coríntios 3:18). ‪

Pr. Silmar Coelho, é doutor em Teologia e Liderança pela Universidade Oral Roberts, Tulsa, USA. Casado com Janice Coelho, é pai de Tiago, Filipe, Lucas e Cristine. Conferencista internacional, escritor premiado, músico, compositor e pastor há mais de 37 anos.
Acesse:  www.silmarcoelho.com


Nenhum comentário:

Postar um comentário