terça-feira, 19 de abril de 2016

Coloque Deus em primeiro lugar


"O que vimos e ouvimos, isso vos anunciamos, para que também tenhais comunhão conosco; e a nossa comunhão é com o Pai, e com seu Filho Jesus Cristo”. (1 João 1.3).

O reino de Deus se move por relacionamentos. Esse texto nos chama ao relacionamento e a palavra usada é comunhão. João nos mostra três níveis de relacionamento, nos quais, não podemos fugir.

Jesus veio ao mundo, restituir, o relacionamento do homem com Deus, que havia se perdido. A oração do Pai Nosso, expressa a comunhão que o Senhor quer ter conosco; que o de pai para filho. Deus conhece a nossa necessidade, Ele sabe o que necessitamos e o que é melhor para nós.

- Um dos princípios elementares na nossa comunhão com o Senhor nos direciona a colocá-Lo em primeiro lugar no nosso coração

Deus quer ser sempre o primeiro na nossa vida. O nosso relacionamento com Ele, deve ser colocado acima de tudo e de todos.  Tudo que está em primeiro lugar no nosso coração, na nossa vida, isso é o nosso “deus”. O Senhor tem que estar acima de tudo nas nossas vidas. Tudo o que rouba o lugar de Deus, Ele tira de nós.

Abraão foi testado no cumprimento da promessa, por ocasião, do nascimento de seu filho Isaque. Deus pediu que o patriarca, sacrificasse seu próprio filho. E por que Deus pediu isso? Porque Abraão e Sara se apegaram tanto a promessa que se esqueceram  do Senhor.

Deus não divide a sua glória com ninguém! Não troque o Senhor pela bênção que Ele te deu. Deus cumpriu a promessa na vida de Abraão, e ele relaxou na comunhão com o Senhor, pois, na narrativa bíblica, vemos que ele parou de sacrificar, depois do nascimento de seu filho.

Deus é maior que a promessa nas nossas vidas. Ele promete, Ele cumpre, mas não podemos permitir que nada tome o lugar dEle em nós.  Você perdeu alguma coisa na sua vida? Entregue o seu coração ao Senhor, busque-O em primeiro lugar e as demais coisas vos serão acrescentadas.

- Outro ponto do qual precisamos estar atentos, refere-se ao nosso relacionamento com a Palavra de Deus

“E conhecereis a verdade e ela vos libertará”. A Palavra de Deus nos liberta. A palavra de Deus nos confere fé. Romanos 10.10, diz: “A fé vem pelo ouvir e o ouvir a Palavra de Deus”. 

 - O terceiro ponto do nosso relacionamento com o Senhor, trata-se de colocar em prática o que Ele nos ordena

Ler, ouvir e não praticar não funciona. O maior erro da igreja nos nossos dias está na prática da Palavra. Muitas vezes, amamos a Palavra, mas, não a vivemos. Haverá momentos que será necessário perdoar sem querer, renunciar o que não se quer clamar por quem aos nossos olhos, não é digno de ter misericórdia. Mas quando obedecemos a direção de Deus, somos abençoados. Muitas vezes o que nos separa da nossa bênção, que pode estar retida, é o orgulho! Às vezes corremos o risco de odiar quem Deus ama. Quer resposta para a sua oração? Libere perdão!
Pr. Roger
Edição: Renata G. Santana

Nenhum comentário:

Postar um comentário