sexta-feira, 15 de abril de 2016

Abandone a cultura da reclamação – seja útil

“A quem enviarei? Quem há de ir por nós? ”, Isaías respondeu: “Eis-me aqui. Envia-me! ” (Is 6.8).

O grande problema é que muitos dizem: “Eis-me aqui. Envia o meu irmão! ” Muitos se escondem do serviço, gostam apenas de importunar.

Um jovem me procurou na igreja e disse: “Davi, por favor, me ajude a envolver com as coisas da igreja. Eu quero trabalhar, quero fazer alguma coisa, ser útil, estou disponível para tudo: limpar os bancos, apagar as luzes e varrer o salão do culto! ” Isso é desafiador, inspirador!

Você precisa ter iniciativa. Ninguém pode ter iniciativa por você. Não fique adiando o que você deve fazer. Comece a servir hoje mesmo. Diz o velho provérbio: “O caminho Amanhã, leva à cidade chamada Nunca”. Não espere uma “oportunidade perfeita” para começar a servir.

Simplesmente comece. Converse com seus pastores e líderes. Participe das programações ministeriais. Envolva-se nas reuniões de planejamento. Apresente suas ideias e não fique chateado se não forem colocadas em prática. Não seja melindroso. O mais importante é ter um coração disposto e trabalhar para Deus. O Senhor está no controle de tudo, o que ele espera de você é o seu desejo em servir.

Jesus é o exemplo supremo de serviço, Ele é chamado várias vezes nas Escrituras de “Servo de Deus” (Mt 12.18; At 3.13,26; 4.27,30). Nosso Senhor viu seu propósito no mundo em termos de serviço: “Pois nem mesmo o Filho do homem veio para ser servido, mas para servir e dar sua vida em resgate por muitos” (Mc 10.45). Assim como Jesus, sirva da melhor maneira possível no seu ministério. “Maldito aquele que faz a obra do Senhor relaxadamente” (Jr 48.10). “Nunca lhes falte o zelo, sejam fervorosos no espírito, sirvam ao Senhor” (Rm 12.11).

Servir envolve trabalho, esforço, empenho. Adam Clarke disse: “Matem-se trabalhando e depois se ressuscitem pela força da oração”. Bernardo de Clairaux afirmou: “Aprenda esta lição: se você tem de fazer o trabalho de um profeta, você precisa não de um cetro, mas de uma enxada”.
Então, sirva com pontualidade. Seja pontual nos horários, dedicado e disposto. Não seja hipersensível.

Haverá momentos em que suas opiniões serão contestadas, mas isso não é motivo para parar o trabalho. Deve haver disposição para trabalhar. No ministério temos que trabalhar com dedicação tanto nas coisas pequenas como nas grandes. Seja ousado. A timidez favorece a preguiça e a preguiça favorece a timidez. Sirva com paixão, sirva com alegria. “Servi ao Senhor com alegria, apresentai-vos a ele com canto” (Sl 100.2).

Pastor Davi Lago
Mestre em Teoria do Direito é 
um dos pastores a Igreja Batista Getsêmani/ BH/MG
Facebook: DaviLago
Twitter: @prdavilago





Nenhum comentário:

Postar um comentário