sexta-feira, 8 de abril de 2016

Palavras que ferem - o que têm saído da sua boca?


Muitas vezes, perdemos a paz por causa de palavras mal colocadas e quanto mais próxima de nós é a pessoa, maior a ferida que as palavras causam. Às vezes, o irmão chega à igreja alegre, cantando e dando glória a Deus, aí encontra alguém que acordou de “mal com o mundo”, que só tem palavras de desânimo, de crítica. O resultado? O irmão que chegou feliz, de repente, fica triste, desanimado, porque as palavras mataram o entusiasmo dele.

Se no seu trabalho, você faz um serviço que julga ter sido bem feito e uma colega crítica, você perde a alegria e passa o resto do dia triste. Aí, chega em casa chateado, magoado e se não tomar cuidado, acaba por magoar o cônjuge, os filhos....

Precisamos ter cuidado com as palavras, pois elas têm poder. Podemos abençoar ou amaldiçoar a vida de uma pessoa. Para quem fala, as palavras não têm muito significado, mas, para aquele que as recebe, uma palavra áspera, pode ser um golpe terrível. Cuidado, não se deixe usar pelo diabo para ferir as pessoas. Pelo contrário, as abençoe!


“Palavras agradáveis são como favo de mel: doces para a alma e medicina para o corpo”. 

Provérbios 16.24.


Pr. Jorge Linhares
Igreja Batista Getsêmani
www.getsemani.com.br
@_JorgeLinhares 

Nenhum comentário:

Postar um comentário