terça-feira, 13 de setembro de 2011

Não feche a porta para o milagre

Atos12. 5-17

A igreja sempre contou com o favor de Deus. Os servos do Senhor Jesus sempre contaram com a Sua direção do Seu favor, sem Ele não temos um rumo, por isso precisamos da Sua direção, favor e milagres.

Precisamos de Deus na nossa casa, no nosso emprego, na nossa saúde em todas as áreas da vida e nesse texto, a igreja precisava desesperadamente do favor do Senhor. O apóstolo Pedro estava preso, a igreja crescia e o diabo estava indignado. A igreja não podia libertar Pedro da prisão, mas eles podiam contar com o favor de Deus.

Existem muitas pessoas sofrendo com os problemas da vida, mas a Palavra de Deus diz: “Não andeis ansiosos por coisa alguma.” O remédio para o stress é a oração.

Pedro estava detido, mas a igreja orava incessantemente por ele. Precisamos aprender a orar e buscar o nosso Pai, do contrário adoeceremos. “Pedi e dar-se-vos-a.” Jesus nos ensinou a pedir pelas nossas necessidades, nos ensinou a pedir por milagres. A oração é o fôlego da nossa alma, podemos até conseguir ficar alguns dias sem comer, mas não conseguimos ficar um minuto sem respirar. 

Não terceirize a oração, tenha suas próprias experiências com o Senhor. O que você tem feito pelo milagre que você tanto anseia?

Nasci num lar evangélico, sou bisneto de protestantes, neto e filho de pastor. Tudo para mim no cristianismo era muito comum, mas eu não tinha a minha própria experiência com o Senhor, até que um dia num acampamento, um pastor disse que era necessário que tivéssemos a nossa própria experiência com Deus. Fui impactado pelo Espírito Santo naquele dia e tive a minha experiência com o Senhor.

Jesus, o filho de Deus, orava o tempo inteiro, mas tinha seus momentos particulares de oração. Ele orou no Getsêmani, na Transfiguração...

Existiram homens de oração nessa terra, como Jonh Hyde, Francisco de Assis.  Precisamos aprender a orar, a ter uma vida de oração.

A igreja orava intensamente por Pedro e a resposta foi a libertação do apóstolo. Deus responde as nossas orações.  Deus continua no trono, o cetro está em suas mãos, servimos um Deus glorioso, onipotente e não impossíveis para Ele. O Deus que servimos é capaz de curar a estéril, trazer o filho pródigo de volta ao lar, de curar qualquer enfermidade.

Por causa da oração da igreja, as algemas de Pedro caíram, passou-se a primeira guarda, a segunda, tudo foi-se abrindo,  porque não há impossíveis para Deus. O Senhor tem poder para libertar, curar e salvar, porque Ele é o mesmo ontem, hoje e eternamente.



Quando fechamos a porta para o milagre?
 “Ao reconhecer a voz de Pedro, tomada de alegria, correu de volta, sem abrir a porta, e exclamou: Pedro está a porta.” VS 14

 A igreja nesse momento fechou a porta para o milagre. Eles oraram, mas não criam na própria oração. Pedro conseguiu sair da prisão, mas não conseguiu entrar na reunião de oração. Aqueles irmãos não tinham fé para receber o milagre.
-  Fechamos a porta para o milagre, quando corremos na direção oposta a ele
Isso acontece quando corremos para o pecado, para os vícios, para a farra. Não há como receber os milagres se estamos no erro.

Fechamos a porta para o milagre, quando oferecemos desculpas para a nossa falta de fé
Foi isso que eles fizeram. “Você está fora de si. Insistindo ela em afirmar que era Pedro, disseram-lhe: deve ser o anjo dele.” Vs 15. Chega de inventar desculpas para a nossa incredulidade. Quando o milagre acontecer precisamos estar prontos para recebê-lo.

- Fechamos a porta para o milagre, quando repreendemos quem crê no milagre
“Você está fora de si”. Quando repreendemos quem tem fé, estamos fechando a porta para o milagre. Não critique o que crê na Palavra de Deus e toma posse d’Ela. Creia também.

-  Fechamos a porta para o milagre quando não cremos na nossa própria oração
O povo orava, mas não cria na própria oração. “A fé é a porta pela qual recebemos as bênçãos de Deus.” Quando você chegar diante de Deus, creia, abra a porta para o milagre.
Creia no poder da oração, na soberania do Senhor. O mesmo Jesus que libertou Pedro daquela prisão é poderoso para quebrar as nossas algemas e escancarar as portas na nossa vida.

 Abra a porta para o milagre, tenha fé no poder de Deus, no poder da oração, na soberania d’Ele.
“Eis que estou a porta e bato, se alguém ouvir a minha voz e abrir a porta, entrarei em sua casa e cearei com Ele e ele comigo.” Ap 3.20.

Pr. Davi Lago
Edição: Renata G. Santana

Nenhum comentário:

Postar um comentário