domingo, 18 de setembro de 2011

Quais são os ‘soldados’ que te prendem?

Vivemos num mundo onde as lutas são constantes.  Atos 12 diz que Herodes se levantou contra o apóstolo Pedro e o prendeu.

Para vigiar Pedro haviam 4 grupos de 4 soldados. Ou seja: eram 16 soldados vigiando Pedro. Herodes mandou prender o apóstolo, para que ele não mais falasse de Jesus Cristo.

A igreja diante do acontecido se pôs a orar, a clamar por Pedro e dentro da cadeia um anjo apareceu a ele e disse: “Levanta-te, põe tua capa e segue-me” Pedro se levantou e algemas por si só caíram.  A Bíblia diz que as portas do inferno não prevaleceriam contra a igreja.
Em Atos 12.5, vemos que a igreja fazia continua oração por Pedro. Você acha que a igreja faria orava de qualquer maneira? Não. A igreja clamava incessantemente.

Quem havia sido preso era um homem de Deus que estava sendo impedido de viver o que Deus o chamou para viver.

Quais são os ‘soldados’ que te prendem?  Viver para Jesus não é fácil, é para quem quer. Existe uma palavra que rege o reino de Deus – OBEDECER.

Existem alguns soldados que tentam ficar ao nosso lado para nos destruir. Precisamos identificá-los e resisti-los em oração. Há pessoas que vão à igreja acompanhadas desses ‘soldados’ e quando chegam na porta pede que eles as espere do lado de fora. Quem são esses ‘soldados’?  O medo, a insegurança, a mentira, a fofoca, o desespero, o pecado.

O grande problema da humanidade é a morte, tanto que Deus enviou seu único filho, Jesus Cristo, para vencê-la.  Eu era um dependente químico, e fui liberto pelo Senhor, nem por isso meus problemas se findaram, mas glória a Deus porque o sangue de Jesus nos justifica.
Quais são os ‘soldados’, as coisas secretas que te prendem? O jeitinho brasileiro? A mentirinha básica? Lembre-se que você foi lavado e remido no sangue de Jesus.

O diabo está ao nosso derredor, rugindo como um leão, mas o anjo do Senhor acampa-se ao redor daqueles que O temem e os livra.

Satanás tentará enviar seus ‘soldados’ para nos aprisionar em algum erro e a pergunta é: “Tentação é pecado?” Não, mas a mentira é a cobiça é. Diante da tentação faça como José, fuja.

Quais  são os ‘soldados’ que te prendem? Existem pessoas que o  diabo não está nem mais ao derredor, já está ao redor, andando com elas, comendo com elas...

Existe um ditado que diz: “Pra ferir alguém basta um segundo, para consertar o erro, leva-se uma eternidade.” Existem casais que não perdoam um ao outro e empurram a vida com picuinhas, deixando-se aprisionar por esses ‘soldados’.

Satanás pega as pessoas e as amassam sugando toda força, vigor, alegria, mas o Senhor Jesus vem e nos desamassa e passa seu bálsamo em toda marca feito pelo diabo.  Ele nos diz: “Eu morri por você, Eu sou o que te sara e  Te curo,  Te liberto.”

Quais são os ‘soldados’ que estão roubando a sua paz? Existe uma aliança que soldado algum pode roubar, ela foi feita na cruz do calvário.

Existem ‘ soldados’ aprisionando pessoas não as deixando ter paz, mas o anjo do Senhor diz: “Levanta-te porque você sairá e as algemas cairão.”

Seja qual for o ‘soldado’ que o aprisiona, ele não subsistirá, porque o anjo do Senhor já está com a palavra de libertação e vitória para a sua vida.

Missionário Pedro do Borel
Edição: Renata G. Santana

Nenhum comentário:

Postar um comentário